Porque ando com falta de inspiração, aqui fica uma musiquinha de que gosto muito!
Para avaliar a tua alma há leis, tu tens de dar um pouco mais do que tens!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Depois de quase um mês de ausência, decidi voltar a escrever aqui qualquer coisa! Não que vá escrever uma grande coisa (nem uma coisa grande), mas pelo menos não fica em branco, e já que sou eu que faço a gestão cá do estaminé, posso dizer as baboseiras que bem entender =p (uma posição demasiado autoritária, mas pronto).
Estes últimos tempos têm sido revolucionários para mim, ainda assim, e depois de me ter quase saltado a tampa, tive direito a uma semana bastante estimulante, que foi realmente capaz de me animar, e deixar-me feliz! Acho que senti o verdadeiro significado da frase: "Aquilo que deres aos outros, receberás em dobro!", eu, pelo menos, senti-me recompensada em mais que o dobro!
Hoje estou demasiado cansada, e ainda com receio das próximas semanas e sem saber se serei capaz de vencer esta batalha. Ainda assim, tenho tentado manter a calma, dar o melhor de mim, e ver no que vai dar! Apesar do receio, tenho também esperança que tudo corra pelo melhor!
Deixo também, para salvar este post fraquinho, uma frase que li hoje e que gostei:
"Sabemos perfeitamente que os nossos actos são uma gota no oceano, mas sem eles, faltaria essa gota!"
Madre Teresa de Calcutá
domingo, 11 de outubro de 2009
Cres'ser Jovem...
Puseram-me o desafio e eu aceitei... agora, sou eu que me desafio a mim mesma para conseguir equilibrar tudo da melhor forma!
Cres'ser Jovem, com o lema "Não tenhas medo..." (Joao Paulo II), um lema que parece feito à minha medida, que estou sempre a dizer ter medo disto ou daquilo! Que raramente arrisca demasiado porque: "Tenho medo"! Pelo menos à primeira vista, o Cres'ser Jovem parece ser um grupo com princípios e valores com os quais me identifico. Espero conseguir... sem medo!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Para não esquecer...
Porque nos últimos tempos a minha presença neste blogue tem sido nula, hoje deixo algo que um Amigo me disse que pretendo não esquecer:
"Então, prova que consegues-te aceitar tal como és. Com todas as limitações e todo o talento que tens por desvendar. Sê feliz sendo tu própria, não com uma vontade de seres outra pessoa que não és!"
Palavras sábias que pretendo guardar!
"Então, prova que consegues-te aceitar tal como és. Com todas as limitações e todo o talento que tens por desvendar. Sê feliz sendo tu própria, não com uma vontade de seres outra pessoa que não és!"
Palavras sábias que pretendo guardar!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Leituras... #2
"- Como é que ias saber? Não nos conseguias distinguir.
Ian revelou uma expressão desanimada.
- É apenas o corpo - insisti.
- Isso é absolutmente falso - discordou ele. - Não é a cara, mas a expressão que ela tem. Não é a voz, mas o que dizes. Não é o aspecto do teu corpo, mas o que fazes com ele. TU és bela.
Enquanto falava, Ian chegava-se para a frente, ajoelhando-se próximo de mim e estreitando a minha mao entre as suas.
- Nunca conheci ninguém como tu."
Nómada.
Stephenie Meyer
[Em tempo de férias, acho que tenho colocado as leituras em dia]
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Leituras...
"O Dr. Barnwell está cá, também, a falar com uma das enfermeiras, e pergunto-me quem estará tão doente para provocar uma tal visita a estas horas. Ele trabalha de mais, costumo dizer-lhe. Passe mais tempo com a sua família, digo-lhe, eles não vão estar por aqui para sempre. Mas ele não me ouve. Preocu+a-se om os seus doentes, diz, e te, de vir aqui sempre que o chamam. diz que não tem alternartiva, mas isto transforma-o num homem dividido por contradições. Quer ser um médico dedicado em, absoluto aos seus doentes e um homem totalmente devoto ´+a sua família. Não pode ser as duas coisas, porque não há horas que cheguem, mas ainda tem que aprender isto. Pergunto-me enquanto a voz dele se dissolve no fundo, quem irá ele escolher, ou quando, tristemente, será a escolha feita por ele.
(...)
- O que é que está a procurar, Noah? Alli disse ou fez qualquer coisa que o ferisse?
- Não, de facto, ela foi maravilhosa. É só que agora sinto-me... sozinho.
-Sozinho?
- Sim.
-Ninguém está sozinho.
- Eu estou sozinho - digo, enquanto olho para o meu relógio e penso na família dele a dormir numa casa silenciosa, no lugar onde ele devia estar -, e você também.
O diário da nossa paixão.
Nicholas Sparks
domingo, 16 de agosto de 2009
Algarve...
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Mastro a brilhar...
São estas as músicas "populares" Portuguesas que temos!
E é isto que é apresentado nos programas da manhã da televisão portuguesa, e não, não é na TVI!!
É o que dá estar de férias... vê-se tudo e mais alguma coisa que dê na televisão, e somos presenteados com estas pérolas da música portuguesa!
E é isto que é apresentado nos programas da manhã da televisão portuguesa, e não, não é na TVI!!
É o que dá estar de férias... vê-se tudo e mais alguma coisa que dê na televisão, e somos presenteados com estas pérolas da música portuguesa!
Esta música já tem mais de 500 visualizações no youtube, e eu contribui para mais uma! =p
P.S. - A conta que contém esta música no youtube intitula-se: Adoro música portuguesa! (sem comentários...)
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Mulheres e a casa de banho...
Pois bem, há muitos homens (e mulheres também) que nunca conseguiram perceber porque é que as mulheres têm a mania de irem sempre todas juntas ao quarto de banho.
Consegui, bisbilhotando um hi5 alheio, descobrir o porquê desse enigma tão feminino, ora vejam:
O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.
Finalmente instruía-te: "nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!". E depois ensinava-te a "posição", que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.
"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, "a posição" é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.
Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de "tou aqui, tou-me a mijar!".
Finalmente é a tua vez! E chega a típica "mãe com a menina que não aguenta mais" (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.
Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair.
Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa... Penduras a mala no gancho que há na porta... QUAAAAAL? Nunca há gancho!! Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá, por isso penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o
pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de...
Mas, voltando à porta... como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te "na posição"...
AAAAHHHHHH... finalmente, que alívio... mas é aí que as tuas coxas começam a tremer... porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!
Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça *"nunca te sentes numa sanita pública"*, e então ficas na "posição de aguiazinha", com as pernas a tremer... e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e
molha-te até às meias!!
Com sorte não molhas os sapatos... é que adoptar "a posição" requer uma grande concentração e perícia.
Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio!
Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel... mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta... ???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma traulitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAADOOOOOOO!!
E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).
Encontras o lenço de papel!! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.
Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu "alguémtem um pedacinho de papel a mais?" Parva! Idiota!
Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim... porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se??).... Estás exausta! Quando
páras já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!
Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de água (ou xixi? lembras-te do lenço de papel...), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.
Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças - porque não vais gastar um lenço de papel para isso - e sais...
Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.
"Mas por que é que demoraste tanto?" - pergunta-te o idiota.
"Havia uma fila enorme" - limitas-te a dizer.
E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter "a posição" e *a dignidade*.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Cinfães com pior qualidade de vida...
Hoje a SIC anunciou o resultado de um estudo do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior que revelava que Cinfães é o concelho com pior qualidade de vida de Portugal!
Talvez seja por isso que a maioria dos que lá vivem, mais cedo ou mais tarde, acabem por vir trabalhar para o Porto ou mesmo para fora do país numa tentativa de uma vida melhor. Ainda assim, e apesar de todas as dificuldades, continua a ser uma terra com uma beleza e paisagens incríveis e dignas de se visitar (aconselho, no entanto, uns comprimidos para o enjoo para a viagem - só ao fim de uns 10 anos é que consegui deixar de vomitar cada vez que lá ia).
Apesar de tudo, eu continuo a gostar de lá ir, e a mim continua a aumentar-me a qualidade de vida nas visitas que faço. =)
Podem ver toda a noticia aqui e tomem atenção à deliciosa pronúncia da região.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Pseudo-férias....
Hoje decidi tirar o dia para não usar a cabeça... e então nada melhor para isso do que ir às compras! Mas sou sincera, eu odeio ir às comprar principalmente nos saldos, onde está tudo revirado e até encontrares alguma coisa de jeito demoras um século! Filas enormes para experimentar, para pagar; tudo remexido e revirado; o tempo abafado... enfim, um conjunto de situações que a minha ansiedade não tolera de ânimo leve... Ainda assim, adoro vestir roupa nova, adoro ver e comprar alguma coisa de que goste realmente!
E o dia até que rendeu, comprei dois vestidinhos mesmo à "meninina", o que me ajudou a não ter de experimentar calças (o que geralmente me deprime já que nenhuma me serve =/), e ainda umas sandálias fofinhas!
E o dia até que rendeu, comprei dois vestidinhos mesmo à "meninina", o que me ajudou a não ter de experimentar calças (o que geralmente me deprime já que nenhuma me serve =/), e ainda umas sandálias fofinhas!
Agora que chegou a noite, estou de pijama, aqui a escrever e sem saber o que fazer a seguir... Quando se passa um mês e tal onde a única coisa que se sabe fazer é estudar, depois na altura em que começam a surgir os tempos "mortos" fico feita "tola no meio da ponte"... Mas pelo menos não tenho de usar a cabeça o que neste momento é maravilhoso!
Se alguém tiver sugestões, mesmo que não para hoje, mas para os próximos tempos mortos, são muito bem vindas =)
Se alguém tiver sugestões, mesmo que não para hoje, mas para os próximos tempos mortos, são muito bem vindas =)
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Ponto da situação...
Passado algum tempo cá estou eu de volta!
E o ponto da situação é 4/6... Farmacologia, aos trancos e barrancos mas lá ficou feita; Biopatologia também e até nem correu mal; Semiótica, mesmo não tendo estudado, acabou por ser suficiente (e sim, vou a melhoria); e Microbiologia saiu hoje... 13,44, que não sendo mau, deixou-me desgostosa, 44 é um número muito feio =p
Amanha tenho Imunologia, e estou com as calcinhas na mão, mesmo tendo estudado bastante e achando a matéria interessante, acho que o conhecimento não é lá muito, e já não há mais tempo para o aumentar! Vamos lá ver como corre...
Já me sinto bastante cansada e ainda tenho Epidemio para fazer... Estou desejosa de férias, ou pelo menos de tempo de estudo sem obrigações, sem pressões, porque sim, eu vou fazer duas melhorias. Espero que amanha corre bem o suficiente para dar para o 10!
E já conto os dias para que chegue 29 de Julho, por vários motivos =)
E o ponto da situação é 4/6... Farmacologia, aos trancos e barrancos mas lá ficou feita; Biopatologia também e até nem correu mal; Semiótica, mesmo não tendo estudado, acabou por ser suficiente (e sim, vou a melhoria); e Microbiologia saiu hoje... 13,44, que não sendo mau, deixou-me desgostosa, 44 é um número muito feio =p
Amanha tenho Imunologia, e estou com as calcinhas na mão, mesmo tendo estudado bastante e achando a matéria interessante, acho que o conhecimento não é lá muito, e já não há mais tempo para o aumentar! Vamos lá ver como corre...
Já me sinto bastante cansada e ainda tenho Epidemio para fazer... Estou desejosa de férias, ou pelo menos de tempo de estudo sem obrigações, sem pressões, porque sim, eu vou fazer duas melhorias. Espero que amanha corre bem o suficiente para dar para o 10!
E já conto os dias para que chegue 29 de Julho, por vários motivos =)
terça-feira, 7 de julho de 2009
Terror em miniatura...
O terror é macroscópico, e vê-se ao longe... mas o que o provoca por vezes é microscópico!
Amanhã ele vai ter direito ao seu expoente máximo, no tão temido (pelo menos por mim) exame de microbiologia!
Desde micoses que vão da cabeça aos pés e com os nomes mais esquisitos, parasitas que adoram passear pelo nosso organismos e parasitar tudo o quanto é bicho e bichinho, a vírus e ainda priões (que ainda nem se sabe bem se são organismos ou não....)! Enfim, uma imensa aventura que espero que tenha um final feliz!
E acreditem que ser brindados com imagens destas durante o estudo não é agradável!
Relax, take it easy
sábado, 4 de julho de 2009
Mika...
É verdade, a época de exames não são só coisas más, são estas as alturas onde ouço mais música e onde vejo mais filmes...=)
Hoje resolvi ir à descoberta do Mika... e estive a ouvir o cd dele, gostei das músicas todas, e se já conhecia algumas como: Relax (take it easy), Grace Kelly e Big Girl (you're beautifull), havia outras que nunca tinha ouvido e realmente gostei! São músicas animadas, que me conseguem levantar o astral e ajudam-me a sorrir por mais estupido que isto possa parecer.
Deixo uma das "menos conhecidas" (pelo menos por mim) e que gostei imenso, salientando um dos versos: "smile like you mean it!"
De volta ao estudo...
Hoje resolvi ir à descoberta do Mika... e estive a ouvir o cd dele, gostei das músicas todas, e se já conhecia algumas como: Relax (take it easy), Grace Kelly e Big Girl (you're beautifull), havia outras que nunca tinha ouvido e realmente gostei! São músicas animadas, que me conseguem levantar o astral e ajudam-me a sorrir por mais estupido que isto possa parecer.
Deixo uma das "menos conhecidas" (pelo menos por mim) e que gostei imenso, salientando um dos versos: "smile like you mean it!"
De volta ao estudo...
Chegaram...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
terça-feira, 30 de junho de 2009
Um dia (em) cheio...
Pois bem, hoje o dia foi comprido!
De manha tive exame de biopat, que não correu às mil maravilhas, mas bastante melhor que o do semestre passado, e eu até fiquei contente(sei que muitos pensam que me contento com pouco, mas pronto!) com a nota que soube ao final da tarde!
A seguir ao almoço na companhia de amigos, e a ceder cogumelos a uma grande amiga =), fui tomar uma vacina (que vá até nem doeu muito). E a voz do enfermeiro que me chamou pelo auto-falante fazia auspiciar um momento doloroso mas onde regalaria a vista, mas acabei por me desiludir: ponto um, não foi ele que me vacinou, ponto dois, a voz era muito mais bonita que ele, e bem mais simpática, ponto três fartou-se de me advirtir...
Dentista! Um carie entre algumas que ainda tenho de tratar... eu sei que parece estupido, mas prefiro tirar dentes a tratar caries... é que tirar dentes não doi, já as caries é cá uma sensibilidade... =s
A seguir ao almoço na companhia de amigos, e a ceder cogumelos a uma grande amiga =), fui tomar uma vacina (que vá até nem doeu muito). E a voz do enfermeiro que me chamou pelo auto-falante fazia auspiciar um momento doloroso mas onde regalaria a vista, mas acabei por me desiludir: ponto um, não foi ele que me vacinou, ponto dois, a voz era muito mais bonita que ele, e bem mais simpática, ponto três fartou-se de me advirtir...
Dentista! Um carie entre algumas que ainda tenho de tratar... eu sei que parece estupido, mas prefiro tirar dentes a tratar caries... é que tirar dentes não doi, já as caries é cá uma sensibilidade... =s
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Desânimo...
E não é que já podia estar numa de 4/6, mas não.... continuo firme no ponto de partida!
E se já não andava muito animada, ultimamente o desânimo tem-me consumido! A pergunta de: será que vou conseguir chegar ao final da época de exames com tudo feito não para de bater... e eu tinha dito, que a sensação de derrota não era das melhores! Pois não é, e eu confirmo-o!
Fico à espera da reviravolta porque a matéria de biopatologia não me está a entrar nem um bocadinho, e eu preciso meeesmo de conseguir passar a biopat!
Preciso de ânimo!
Vou perder o S. João em Vilar de Arca, a minha aldeia querida... a festa já não me diz o que dizia, mas o conceito ainda me agrada bastante! Além de que quando não podemos fazer uma coisa ela torna-se mais do que apetecível!
P.S. - Obrigado a todos os que, de uma forma ou de outra, têm demonstrado a sua preocupação! Acreditem que no meio da desgraça me consegue arrancar um sorriso genuíno! =)
Vou jantar...
E se já não andava muito animada, ultimamente o desânimo tem-me consumido! A pergunta de: será que vou conseguir chegar ao final da época de exames com tudo feito não para de bater... e eu tinha dito, que a sensação de derrota não era das melhores! Pois não é, e eu confirmo-o!
Fico à espera da reviravolta porque a matéria de biopatologia não me está a entrar nem um bocadinho, e eu preciso meeesmo de conseguir passar a biopat!
Preciso de ânimo!
Vou perder o S. João em Vilar de Arca, a minha aldeia querida... a festa já não me diz o que dizia, mas o conceito ainda me agrada bastante! Além de que quando não podemos fazer uma coisa ela torna-se mais do que apetecível!
P.S. - Obrigado a todos os que, de uma forma ou de outra, têm demonstrado a sua preocupação! Acreditem que no meio da desgraça me consegue arrancar um sorriso genuíno! =)
Vou jantar...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Porque esta teve piada...
Ele 1 - O nosso novo projecto vai ser incrível, e tu vais ser a minha mão direita nisto!
Ele 2 - A tua mão direita? Naa... eu já vi o que costumas fazer com ela e, sinceramente, eu dispenso...
Ele 2 - A tua mão direita? Naa... eu já vi o que costumas fazer com ela e, sinceramente, eu dispenso...
(dialogo retirado de um filme que ainda não estreou e que não me consigo lembrar o nome...)
terça-feira, 23 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
Energia...
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Cenas...
Pois bem, é verdade que já não é a primeira vez que falo nos xutos e pontapés, no que diz respeito ao seu novo álbum, que por acaso aprecio bastante!
E como em época de exames eu oiço muito música, este novo álbum é um dos que está no meu mp3.
Hoje vou falar da música "Sem eira nem beira" e ao contrário da maioria, não vou fazer nenhuma referência à possível relação do tal engenheiro invocado na música com José Socrates, o senhor engenheiro (?) primeiro ministro.
É que eu não sei se já alguém reparou mas o Kalu decidiu revolucionar a nossa língua portuguesa, e se já não bastasse o José Figueiras não conseguir pronunciar correctamente a palavra "salsicha" e dizendo qualquer coisa como: "salchicha", Kalu não consegue "aquerditar", ora prestem bem atenção aos 43 segundos...
De volta ao estudo...
E como em época de exames eu oiço muito música, este novo álbum é um dos que está no meu mp3.
Hoje vou falar da música "Sem eira nem beira" e ao contrário da maioria, não vou fazer nenhuma referência à possível relação do tal engenheiro invocado na música com José Socrates, o senhor engenheiro (?) primeiro ministro.
É que eu não sei se já alguém reparou mas o Kalu decidiu revolucionar a nossa língua portuguesa, e se já não bastasse o José Figueiras não conseguir pronunciar correctamente a palavra "salsicha" e dizendo qualquer coisa como: "salchicha", Kalu não consegue "aquerditar", ora prestem bem atenção aos 43 segundos...
De volta ao estudo...
sábado, 13 de junho de 2009
Desarrumação...
O meu quarto está o autêntico caos... impossível de se imaginar!!
É nestas alturas que eu percebo como a minha mãe tem paciência comigo nestas alturas...
Vou fazer um esforço para hoje a noite coloca-lo minimamente decente...
É nestas alturas que eu percebo como a minha mãe tem paciência comigo nestas alturas...
Vou fazer um esforço para hoje a noite coloca-lo minimamente decente...
Abrir as torneiras?
Começo a estudo e, para bem da minha própria sanidade mental, digo a mim mesma que não vou entrar em paranóia, que não vou "stressar" e vou tentar ao máximo não desanimar... manter pensamentos positivos!
Começo o estudo, e mentalmente, organizo-me da melhor forma que consigo, sem me impor prazos, para não dar azo a que possa ficar preocupada, ou a tentação de avançar com a matéria mais rapidamente do que aquilo que sei que devo. Já diz o ditado que: "rápido e bem, não há quem!". Nem o despertador eu coloco, por dois motivos, instintivamente acabo sempre por acordar cedo, e sei que assim durmo tudo o que preciso, tenho fé que isso ajude a que o estudo me renda mais! Também tenho uma distracção, que já a anunciei aqui no blog, para que não dê em doida! Tudo parece perfeitamente planeado... mas a verdade é que eu não respondo! A verdade é que eu entro em paranóia à mesma, a verdade é que ando desanimada, a verdade é que acho que não estou a conseguir fixar os fármacos de forma decente, mesmo estando a estudá-los devagar... A verdade é que me dá um aperto no peito enorme que me faz realmente pensar que tenho grandes hipóteses de vir a não conseguir, e a confiança é algo que não abunda para estes lados! Hoje não é realmente um dos meus melhores dias...
Sei que talvez nem me devesse queixar, à imensas pessoas em estado muito mais critico que o meu... mas eu também não controlo! E mesmo não sendo muito perfeccionista, e sabendo que nem sempre eu consigo e preciso de saber, acertar e conseguir... a sensação de derrota (que já a senti algumas vezes) não é nada agradável!
Hoje vai ser difícil não abrir as torneiras...
Começo o estudo, e mentalmente, organizo-me da melhor forma que consigo, sem me impor prazos, para não dar azo a que possa ficar preocupada, ou a tentação de avançar com a matéria mais rapidamente do que aquilo que sei que devo. Já diz o ditado que: "rápido e bem, não há quem!". Nem o despertador eu coloco, por dois motivos, instintivamente acabo sempre por acordar cedo, e sei que assim durmo tudo o que preciso, tenho fé que isso ajude a que o estudo me renda mais! Também tenho uma distracção, que já a anunciei aqui no blog, para que não dê em doida! Tudo parece perfeitamente planeado... mas a verdade é que eu não respondo! A verdade é que eu entro em paranóia à mesma, a verdade é que ando desanimada, a verdade é que acho que não estou a conseguir fixar os fármacos de forma decente, mesmo estando a estudá-los devagar... A verdade é que me dá um aperto no peito enorme que me faz realmente pensar que tenho grandes hipóteses de vir a não conseguir, e a confiança é algo que não abunda para estes lados! Hoje não é realmente um dos meus melhores dias...
Sei que talvez nem me devesse queixar, à imensas pessoas em estado muito mais critico que o meu... mas eu também não controlo! E mesmo não sendo muito perfeccionista, e sabendo que nem sempre eu consigo e preciso de saber, acertar e conseguir... a sensação de derrota (que já a senti algumas vezes) não é nada agradável!
Hoje vai ser difícil não abrir as torneiras...
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Vicio(zinho)...
No sábado passado, a Daniela lá me conseguiu convencer (o que não acabou por ser muito dificil) a vermos um filme que ela tinha adorado, como pretexto para variadas coisas: desde estarmos juntas, conversarmos um bocadinho, e eu desanuviar deste frenesim monótono que a minha vida se torna nesta época do ano! "O Crepusculo" ou "Twiligth" era o dito...
A verdade, é que ao contrário da maioria, não achei o vampiro, que interpretava a personagem principal especialmente bonito, mas o carinho a dedicação, com que ele a tratava fascinou-me mesmo... e ficou aquele pensamento inevitável "Eu quero algo assim para mim...". A verdade é que eu sempre achei engraçado histórias de vampiros são, na maioria das vezes, incrivelmente românticas.
Ao que o final a Daniela e também, no outro dia, a Ivetezinha me dizem: "Ah, mas tens que ler o livro, é ainda mais descritivo e romântico!" e pronto, o que é que Adrianinha num acto de loucura decide fazer? Arranjar os livros e começa-los a ler... E o que é Adrianinha já leu? O primeiro livro todinho...
Apesar de estar a adorar, apesar de já há muito não ler um livro com tanta vontade, espero que não esteja a prejudicar o meu estudo por isso, sinceramente acho que não, ando racional o suficiente para isso, mas a vontade de os esconder anda a tornar-se cada vez maior! Pelo menos tenho algo, mais saudável, com que me distrair um bocadinho, nesta fase de estudo (ou marranço) alucinante que a minha vida anda!
Eu aconselho o filme, e os livros também...
Vou regressar ao estudo...
A verdade, é que ao contrário da maioria, não achei o vampiro, que interpretava a personagem principal especialmente bonito, mas o carinho a dedicação, com que ele a tratava fascinou-me mesmo... e ficou aquele pensamento inevitável "Eu quero algo assim para mim...". A verdade é que eu sempre achei engraçado histórias de vampiros são, na maioria das vezes, incrivelmente românticas.
Ao que o final a Daniela e também, no outro dia, a Ivetezinha me dizem: "Ah, mas tens que ler o livro, é ainda mais descritivo e romântico!" e pronto, o que é que Adrianinha num acto de loucura decide fazer? Arranjar os livros e começa-los a ler... E o que é Adrianinha já leu? O primeiro livro todinho...
Apesar de estar a adorar, apesar de já há muito não ler um livro com tanta vontade, espero que não esteja a prejudicar o meu estudo por isso, sinceramente acho que não, ando racional o suficiente para isso, mas a vontade de os esconder anda a tornar-se cada vez maior! Pelo menos tenho algo, mais saudável, com que me distrair um bocadinho, nesta fase de estudo (ou marranço) alucinante que a minha vida anda!
Eu aconselho o filme, e os livros também...
Vou regressar ao estudo...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Xixi...
As questões que se impor neste momento na minha cabeça é:
- Porque é que as pessoas fazem xixi?
- Porque é que umas pessoas precisam de fazer mais xixi que as outras?
Eu às vezes preferia viver à uns séculos atrás... pelo menos nessa altura havia muito menos o que se estudar e entender! (é, eu sei que não preferiria, mas pronto, eu tento convencer-me disso de vez em quando!)
... de regresso ao estudo!
terça-feira, 9 de junho de 2009
Buzinas...
A janela do meu quarto encontra-se virada para a Avenida mais movimentada de Vila Nova de Gaia, o que tem as suas vantagens (metro a menos de 5 minutos de casa), mas também muitas desvantagens (como falta de sossego, e nunca conseguir acordar com os passarinhos a cantar para mim).
Agora uma coisa que me faz imensa confusão, e que acontece principalmente em dias chovosos como hoje. principalmente quando estou a tentar concentrar-me para estudar, são as buzinas!!
Se alguém me conseguir explicar porque é que as pessoas buzinam insistentemente na estrada quando está trânsito e os carros estão todos parados, eu ficava muito agradecida. Formulei algumas teoricas mas acho que nenhuma se concretiza, o que me deixou imensamente frustada:
1- Será que os condutores pensam que ao buzinarem os carros da frente vão conseguir andar mais depressa?
2- Será que os condutores pensam que ao buzinar, o sinal vai abrir mais cedo, com medo ou simplesmente cansado do barulho (assim como eu?)
3- Será que os condutores pensam que se buzinarem durante muito tempo os seus carros conseguiram levantar voo? (acho que nem com redbull a cena ia)
4- Ou será que eles pensam que se buzinarem durante muito tempo, haverá algum policia que vira fazer de sinaleiro?
Acho que eles não pensam nada disto, mas se realmente não pensam, podiam lembrar-se que buzinar durante 5 minutos sem parar não vai adiantar de nada a não ser conseguir por os condutores ainda mais nervosos no final de mais um dia de trabalho! E vão conseguir saturar as pessoas que estão tão quietinhas em sua casa!
Vou regressar ao estudo...
Agora uma coisa que me faz imensa confusão, e que acontece principalmente em dias chovosos como hoje. principalmente quando estou a tentar concentrar-me para estudar, são as buzinas!!
Se alguém me conseguir explicar porque é que as pessoas buzinam insistentemente na estrada quando está trânsito e os carros estão todos parados, eu ficava muito agradecida. Formulei algumas teoricas mas acho que nenhuma se concretiza, o que me deixou imensamente frustada:
1- Será que os condutores pensam que ao buzinarem os carros da frente vão conseguir andar mais depressa?
2- Será que os condutores pensam que ao buzinar, o sinal vai abrir mais cedo, com medo ou simplesmente cansado do barulho (assim como eu?)
3- Será que os condutores pensam que se buzinarem durante muito tempo os seus carros conseguiram levantar voo? (acho que nem com redbull a cena ia)
4- Ou será que eles pensam que se buzinarem durante muito tempo, haverá algum policia que vira fazer de sinaleiro?
Acho que eles não pensam nada disto, mas se realmente não pensam, podiam lembrar-se que buzinar durante 5 minutos sem parar não vai adiantar de nada a não ser conseguir por os condutores ainda mais nervosos no final de mais um dia de trabalho! E vão conseguir saturar as pessoas que estão tão quietinhas em sua casa!
Vou regressar ao estudo...
segunda-feira, 8 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Sinto-me gorda...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Surpresa...
As pessoas são mesmo um mistério! E o que elas são capazes de fazer também... A forma como ainda me consigo surpreender todos os dias (pelo lado positivo, e negativo, e os dois às vezes) isso então, deixa-me boqueaberta!
E agora eu reflicto: ou as pessoas só vão mostrando muito pouco do que são e vão-se revelando aos pouquinhos; ou eu não presto a devida atenção; ou eu presto atenção de mais e valorizo pequenos pormenores que não deveria; ou eu sou mesmo muito ingénua no que a algumas coisas diz respeito e ainda acredito que o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa existem! Ou então, o que será o mais provável, não é nada disto, ou ainda uma compilação disto tudo!
Mas há pequenos gestos ou pequenas frases que são capazes de nos deliciarem e nos deixarem com um sorriso parvo por uns largos minutos! E por vezes, esses gestos surpreendem-nos mesmo! Mas ainda bem que acontecem...
Outros ainda existem que nos conseguem deixar ficar resingões durante uns largos minutos também (nem que seja só connosco próprios). E esses, ainda bem que também acontecem... pelo menos assim já sabemos onde estamos a pisar e com o que devemos contar!
O dia hoje foi pleno desses gestos, pequenas frases, boas e más... Ainda assim, no final do dia o saldo foi positivo, e isso, é o mais importante!
E agora eu reflicto: ou as pessoas só vão mostrando muito pouco do que são e vão-se revelando aos pouquinhos; ou eu não presto a devida atenção; ou eu presto atenção de mais e valorizo pequenos pormenores que não deveria; ou eu sou mesmo muito ingénua no que a algumas coisas diz respeito e ainda acredito que o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa existem! Ou então, o que será o mais provável, não é nada disto, ou ainda uma compilação disto tudo!
Mas há pequenos gestos ou pequenas frases que são capazes de nos deliciarem e nos deixarem com um sorriso parvo por uns largos minutos! E por vezes, esses gestos surpreendem-nos mesmo! Mas ainda bem que acontecem...
Outros ainda existem que nos conseguem deixar ficar resingões durante uns largos minutos também (nem que seja só connosco próprios). E esses, ainda bem que também acontecem... pelo menos assim já sabemos onde estamos a pisar e com o que devemos contar!
O dia hoje foi pleno desses gestos, pequenas frases, boas e más... Ainda assim, no final do dia o saldo foi positivo, e isso, é o mais importante!
Ioga...
Ontem fui mesmo ao ioga! E não é que gostei... aquilo é mesmo relaxante, lá consegui abstrair-me dos meus problemas e simplesmente não pensar em nada. Ainda por cima, aquele sitio deixa-nos ouvir os passarinhos, o que na cidade quase que é um milagre! Sinceramente acho que me vai fazer bem na época de exames. Para me ajudar a descontrair, e ter um bocadinho de vez em quando para descomprimir...
Gostei e não estou a pensar em desistir =)
Gostei e não estou a pensar em desistir =)
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Porque é que o sol não nos traz o ânimo?
Eu até agradeço pelo facto de estar sol! Pelo menos consigo acordar bem disposta, e até sabe mesmo bem sair leve e solta de manha de casa sem casacos... Eu adoro calor e verão! Ah, como adoro!
Ainda assim, não estou a auspiciar bons momentos num futuro próximo, ando desanimada, tristonha, cansada, descentrada e desorientada... Preciso de uma injecção de animo, vitalidade, energia e pensamentos positivos! Alguém tem uma boa sugestão? Eu aceito, e ando disposta a experimentar, desde que não me faça perder muito tempo, porque isso, é coisa que não tenho!!
Amanha vou tentar fazer ioga... não sei se vou gostar, não sei se me vou adaptar, mas é o único tipo de "exercício" que posso fazer, nada de aeróbicas, cardio-fitness, máquinas, natação ou outros desportos que tais, o meu cálcio (ou a falta dele) não permite! Dizem que ajuda a controlar a respiração, e ajuda-nos a controlar a ansiedade. Parece a solução ideal para os meus problemas... a ver vamos!
Ainda assim, não estou a auspiciar bons momentos num futuro próximo, ando desanimada, tristonha, cansada, descentrada e desorientada... Preciso de uma injecção de animo, vitalidade, energia e pensamentos positivos! Alguém tem uma boa sugestão? Eu aceito, e ando disposta a experimentar, desde que não me faça perder muito tempo, porque isso, é coisa que não tenho!!
Amanha vou tentar fazer ioga... não sei se vou gostar, não sei se me vou adaptar, mas é o único tipo de "exercício" que posso fazer, nada de aeróbicas, cardio-fitness, máquinas, natação ou outros desportos que tais, o meu cálcio (ou a falta dele) não permite! Dizem que ajuda a controlar a respiração, e ajuda-nos a controlar a ansiedade. Parece a solução ideal para os meus problemas... a ver vamos!
domingo, 31 de maio de 2009
O que dizem de mim...
Este fim de semana fui a Vilar D'Arca. A minha aldeia, onde tive a oportunidade de ouvir os passarinhos a cantar quando acordei. Mesmo o dia não tendo corrido às mil maravilhas, pelo menos consegui acordar bem disposta!
Quando me estava a vir embora, encontro a minha tia e o meu tio... e tudo foram elogios, ora vejam:
1 - Mal me vê a minha tia pergunta: "Então Adriana, já estou a ver que começaste a dar uso ao carrinho aqui do teu pai" (referência ao facto de ele estar todo esmurrado de um dos lados). Pois bem, eu sei que só a pouco tempo comecei a conduzir mais ou menos decentemente, mas ainda assim, NÃO FUI EU QUE ESMURROU O CARRO O MEU PAI, foi ele mesmo! Conclusão: Ser mulher é mau, ser mulher recentemente encartada é um pouco pior!
2- De seguida diz-me o meu tio: "Ah, Adriana, hoje já ouvimos falar muito bem de ti". Nesta altura, o meu ego sobe até ao pico máximo do dia e, com um sorriso de orelha a orelha eu pergunto: "Então tio, o que é que disseram?" ao que ele responde: "Ah, disseram que tu estavas muito bonita, que eras uma rapariga mesmo bem feita!" Nesta altura o meu ego já não cabia dentro do carro, onde estava sentada, mas como quem muito sobe, rapidamente caí... o meu tio continua... "Ela disse que tu tinhas umas cochas mesmo roliças, assim gordinhas e jeitosas... Nota-se mesmo que é uma senhora da aldeia, é que parecia que estava a descrever uma vaca!!". Neste momento o meu sorriso de orelha a orelha passa num ápice a um sorriso amarelo... e ele bem tentou remediar, mas já não havia mesmo nada a fazer...
É caso para dizer: Se falam assim de mim quando falam bem, o que dirá nas alturas em que falam mal!
Quando me estava a vir embora, encontro a minha tia e o meu tio... e tudo foram elogios, ora vejam:
1 - Mal me vê a minha tia pergunta: "Então Adriana, já estou a ver que começaste a dar uso ao carrinho aqui do teu pai" (referência ao facto de ele estar todo esmurrado de um dos lados). Pois bem, eu sei que só a pouco tempo comecei a conduzir mais ou menos decentemente, mas ainda assim, NÃO FUI EU QUE ESMURROU O CARRO O MEU PAI, foi ele mesmo! Conclusão: Ser mulher é mau, ser mulher recentemente encartada é um pouco pior!
2- De seguida diz-me o meu tio: "Ah, Adriana, hoje já ouvimos falar muito bem de ti". Nesta altura, o meu ego sobe até ao pico máximo do dia e, com um sorriso de orelha a orelha eu pergunto: "Então tio, o que é que disseram?" ao que ele responde: "Ah, disseram que tu estavas muito bonita, que eras uma rapariga mesmo bem feita!" Nesta altura o meu ego já não cabia dentro do carro, onde estava sentada, mas como quem muito sobe, rapidamente caí... o meu tio continua... "Ela disse que tu tinhas umas cochas mesmo roliças, assim gordinhas e jeitosas... Nota-se mesmo que é uma senhora da aldeia, é que parecia que estava a descrever uma vaca!!". Neste momento o meu sorriso de orelha a orelha passa num ápice a um sorriso amarelo... e ele bem tentou remediar, mas já não havia mesmo nada a fazer...
É caso para dizer: Se falam assim de mim quando falam bem, o que dirá nas alturas em que falam mal!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Fim de semana...
... na aldeia!
Para matar saudades, e porque não voltarei a por lá os meus pésinhos tão cedo!
Para matar saudades, e porque não voltarei a por lá os meus pésinhos tão cedo!
sábado, 23 de maio de 2009
Perfeito vazio...
É verdade que eu nunca gostei muito de Xutos e pontapés (apesar do meu irmão ser fã deles),mas confesso que me rendi ao último album. Apesar do tom "rockeiro" das músicas que lhes continua a ser caracteristico, elas parecem desta vez carregar verdadeiro sentimento!
E se eu gosto do albúm na generalidade, há uma música pela qual me rendi completamente! Deixo-a para que também a possam apreciar, é linda... Acho que todos em alguns momentos acabamos por nos identificar com ela!
E se eu gosto do albúm na generalidade, há uma música pela qual me rendi completamente! Deixo-a para que também a possam apreciar, é linda... Acho que todos em alguns momentos acabamos por nos identificar com ela!
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Dialogos...
Há conversas que valem ouro, e hoje tive uma dessas com uma pessoa muito especial para mim, de quem eu gosto muito... Continuo a surpreender-me como é possível existirem pessoas que pensam, em alguns pontos, de forma tão semelhante a nós, e que quando falam parece que estão a ler exactamente aquilo que pensamos e não conseguimos expressar!
E essa conversa foi a propósito de amizades, e as palavras foram exactamente estas:
Enfim... sabes o que eu acho? Encantamo-nos com as pessoas novas que vamos conhecendo, com os amigos que preenchem a nossa vida, mas à medida que o tempo passa vamos reparando naquelas pequeníssimas falhas que no início estavam ofuscadas pela novidade e que agora nos parecem gigantescas. E é exactamente por gostarmos deles que nos sentimos mal por eles nao terem o tacto que nós julgavamos ter conquistado na amizade. Mas acredito que quando acontece tudo nao passa de uma fase, porque a amizade continua lá... essas pessoas continuam a gostar de nós... Pelo menos eu quero acreditar que sim...
Eu também quero acreditar que sim! E quero "aproveitar" os meus amigos, os verdadeiros e aqueles que acabam por ser temporários. Hoje parece que o Mundo anda recheado de amizades relâmpago, não sei se fruto das novas formas de comunicação e na facilidade que hoje em dia existe para conversar mesmo que sem olhar nos olhos, sem estar realmente presente! Tudo parece tãoo fácil de começar, e ainda mais fácil de terminar... parecendo nem ser necessárias grandes explicações, ou pesos na consciência... Não sei se a essas também se podem chamar realmente de amizades, mas a verdade é que muitas vezes elas parecem significar tanto para nós... mesmo que durante um curto espaço de tempo!
Tento, pelo menos, não descurar daquelas que sei mesmo serem verdadeiras e para sempre! E por falar nelas, aproveito este post para mandar um beijo enormesco à Daniela, que sei que me lê, que sempre esteve comigo, está comigo, e sei que nunca, mas nunca me vai deixar, e nem eu a ela! Porque foi uma amizada construida com o tempo, e que já passou por inúmeras provas e nunca se desmorou! São 15 anos de compreensão, carinho e paciência (muita paciência dela pa me aturar...)! Já fazes parte da minha família e tu sabes disso!
E essa conversa foi a propósito de amizades, e as palavras foram exactamente estas:
Enfim... sabes o que eu acho? Encantamo-nos com as pessoas novas que vamos conhecendo, com os amigos que preenchem a nossa vida, mas à medida que o tempo passa vamos reparando naquelas pequeníssimas falhas que no início estavam ofuscadas pela novidade e que agora nos parecem gigantescas. E é exactamente por gostarmos deles que nos sentimos mal por eles nao terem o tacto que nós julgavamos ter conquistado na amizade. Mas acredito que quando acontece tudo nao passa de uma fase, porque a amizade continua lá... essas pessoas continuam a gostar de nós... Pelo menos eu quero acreditar que sim...
Eu também quero acreditar que sim! E quero "aproveitar" os meus amigos, os verdadeiros e aqueles que acabam por ser temporários. Hoje parece que o Mundo anda recheado de amizades relâmpago, não sei se fruto das novas formas de comunicação e na facilidade que hoje em dia existe para conversar mesmo que sem olhar nos olhos, sem estar realmente presente! Tudo parece tãoo fácil de começar, e ainda mais fácil de terminar... parecendo nem ser necessárias grandes explicações, ou pesos na consciência... Não sei se a essas também se podem chamar realmente de amizades, mas a verdade é que muitas vezes elas parecem significar tanto para nós... mesmo que durante um curto espaço de tempo!
Tento, pelo menos, não descurar daquelas que sei mesmo serem verdadeiras e para sempre! E por falar nelas, aproveito este post para mandar um beijo enormesco à Daniela, que sei que me lê, que sempre esteve comigo, está comigo, e sei que nunca, mas nunca me vai deixar, e nem eu a ela! Porque foi uma amizada construida com o tempo, e que já passou por inúmeras provas e nunca se desmorou! São 15 anos de compreensão, carinho e paciência (muita paciência dela pa me aturar...)! Já fazes parte da minha família e tu sabes disso!
Às vezes gostava de conseguir ler o pensamentos alheios (apesar de ter quase a certeza que me iria arrepender!)
Às vezes também adorava ser uma mosquinha!
E com tudo isto chego à conclusão que sou mesmo é muito cuscuvilheira! =)
Às vezes também adorava ser uma mosquinha!
E com tudo isto chego à conclusão que sou mesmo é muito cuscuvilheira! =)
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Boa Sorte...
... Para nós!!
Porque bem que vamos precisar!
Uma apresentação de farmacologia sobre: "Farmacologia Gastrointestinal - Motilidade e Secreção";
124 slides divididos por duas pessoas;
2 horas para 2 pessoas falarem;
2 professores exigentes e que adoram fazer perguntas;
Cansaço;
E muito, mas muito nervosismo....
Acho que nunca me vou conseguir habituar a estas coisas...
domingo, 10 de maio de 2009
E vai começar...
E hoje termina oficialmente a semana da Queima das Fitas do Porto de 2009!
Uma semana onde tive direito a uma emocionante serenata, a assistir ao Promenad que me consegue sempre deixar admirada com o que é possível fazer-se com um instrumento, e a harmonia que se consegue atingir num grupo de pessoas; FITA, de qualidade, apesar da ausência de prémios para a minha tuna favorita (Tuna de Medicina do Porto); um Cortejo que mesmo não tendo a emoção do meu primeiro ano, não deixou de ser emocionante; jantares, discursos, bons momentos passados nos Leões e uma noite no queimodromo, que confesso não ter sido a melhor escolhida, mas não deixou de ser interessante! Um semana onde dormi, me diverti e adiantei uma ou outra coisita que estava pendente.
Mas agora é que são elas... começam os trabalhos (já que a minha sorte nos sorteios fá-los calhar sempre na semana depois da queima), e uma época de stress e estudo! Tentar repor o estudo de aulas atrasadas, e começar fazer um estudo orientado para exames... Uffa... só de pensar já fico cansada e angustiada! Tentar não viver só para o estudo...
Vai começar a surgir uma Adriana mais chata, rabujenta e impossível de aturar que o habitual... Preparem-se!
Uma semana onde tive direito a uma emocionante serenata, a assistir ao Promenad que me consegue sempre deixar admirada com o que é possível fazer-se com um instrumento, e a harmonia que se consegue atingir num grupo de pessoas; FITA, de qualidade, apesar da ausência de prémios para a minha tuna favorita (Tuna de Medicina do Porto); um Cortejo que mesmo não tendo a emoção do meu primeiro ano, não deixou de ser emocionante; jantares, discursos, bons momentos passados nos Leões e uma noite no queimodromo, que confesso não ter sido a melhor escolhida, mas não deixou de ser interessante! Um semana onde dormi, me diverti e adiantei uma ou outra coisita que estava pendente.
Mas agora é que são elas... começam os trabalhos (já que a minha sorte nos sorteios fá-los calhar sempre na semana depois da queima), e uma época de stress e estudo! Tentar repor o estudo de aulas atrasadas, e começar fazer um estudo orientado para exames... Uffa... só de pensar já fico cansada e angustiada! Tentar não viver só para o estudo...
Vai começar a surgir uma Adriana mais chata, rabujenta e impossível de aturar que o habitual... Preparem-se!
terça-feira, 5 de maio de 2009
Conversas no Queimodromo...
Depois de beber a sua vodka ela diz: "Queres o gelo?"
"Para que é que quero o gelo?"- Pensa ele, ao que se decide e diz - "Dá-me o gelo..."
Ele pega no gelo, atira-o ao chão, pisa-o, e diz:
- "Agora que quebramos o gelo, podes dar-me o teu número de telemóvel?"
Ela ri-se e dá-lhe o número!
"Para que é que quero o gelo?"- Pensa ele, ao que se decide e diz - "Dá-me o gelo..."
Ele pega no gelo, atira-o ao chão, pisa-o, e diz:
- "Agora que quebramos o gelo, podes dar-me o teu número de telemóvel?"
Ela ri-se e dá-lhe o número!
Segundo dizem é uma técnica com 100% de eficácia...
Há quem jure que conseguir marcar/desmarcar consultas no médico também é uma forma eficaz =D
Há quem jure que conseguir marcar/desmarcar consultas no médico também é uma forma eficaz =D
É mesmo bom...
... quando conseguimos fazer um amigo feliz!!
E que ele perceba o quanto é importante para mim a nossa amizade! =))
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Serenata...
Mais um início da semana da Queima das Fitas! Mais uma monumental serenata!
E a cada ano que passa o significado que lhe atribuímos torna-se diferente, e este não foi excepção. Esta foi recheada de olhares, abraços, algumas lágrimas, palavras cochichadas e muito, mas muito sentimento... E tive a sorte de poder ter quase todas as pessoas que queria por perto, nem que só por um bocadinho.
E apesar de nem tudo terem sido alegrias e bons sentimentos, mesmo sentindo que algo nesta serenata ficou por fazer, por dizer... embora com encontrões e faltas de respeito, constante circular de pessoas que não entende, nem que por um bocadinho o que tudo aquilo significa, e não sabe simplesmente parar e ouvir; ainda assim, o saldo foi positivo.
Um resto de semana nos aguarda...
E a cada ano que passa o significado que lhe atribuímos torna-se diferente, e este não foi excepção. Esta foi recheada de olhares, abraços, algumas lágrimas, palavras cochichadas e muito, mas muito sentimento... E tive a sorte de poder ter quase todas as pessoas que queria por perto, nem que só por um bocadinho.
E apesar de nem tudo terem sido alegrias e bons sentimentos, mesmo sentindo que algo nesta serenata ficou por fazer, por dizer... embora com encontrões e faltas de respeito, constante circular de pessoas que não entende, nem que por um bocadinho o que tudo aquilo significa, e não sabe simplesmente parar e ouvir; ainda assim, o saldo foi positivo.
Um resto de semana nos aguarda...
Coincidências...
Às vezes custa-me a acreditar que algumas coisas que acontecem na nossa vida sejam pura coincidência... Então vejam:
Na passada sexta-feira, fui para Cinfães para casa da minha avó; nesse mesmo dia um primo que nunca, nunca tinha visto na vida, também foi... é que apesar de eu adorar os pais dele, meus primos também (sim, a minha família é mesmo grande), nunca tinha conhecido o seu "rebento" que apesar de mais novo, é mais alto que eu! E se eu até lá vou de vez em quando, esse não é o caso deles, que vão uma vez quando o rei faz anos.
E mesmo eu estando a tirar a sesta quando eles chegaram, foram dar-me um beijinho (e que bem que esse beijinho me soube!).
Naquele dia tinha dito para mim mesma que ia à igreja, e não é que eles foram lá exactamente pelo mesmo motivo? E já que me acordaram... eu acabei por ir com eles.
Apesar de geralmente eu estar sempre cheia de trabalho até à ponta dos cabelos, naquele dia o que eu queria mesmo era partilhar da companhia dos meus avós, bisavó e tios avós, que estavam lá em massa e pronto, juntamo-nos todos em casa da minha bisavó para lanchar (ninguém consegue sequer imaginar de como sabem bem esses lanches, e não é pelo que se come!!)... foi uma tarde de gargalhadas, conversas sobre tudo e sobre nada que souberam mesmo, mesmo bem! Eu gostei mesmo do meu primo!
Para completar, o meu avô lembrou-se de o tentar convencer (a um menino da cidade) a entrar para o Rancho, e para espanto meu, uma pessoa que aparentemente até nem gostava daquilo, deixou-se logo convencer e quando foi, gostou!!
E se tudo foi mesmo coincidência, ainda bem que elas existem!!
E tudo isso num único dia de visita aos meus avós/bisavó...
Na passada sexta-feira, fui para Cinfães para casa da minha avó; nesse mesmo dia um primo que nunca, nunca tinha visto na vida, também foi... é que apesar de eu adorar os pais dele, meus primos também (sim, a minha família é mesmo grande), nunca tinha conhecido o seu "rebento" que apesar de mais novo, é mais alto que eu! E se eu até lá vou de vez em quando, esse não é o caso deles, que vão uma vez quando o rei faz anos.
E mesmo eu estando a tirar a sesta quando eles chegaram, foram dar-me um beijinho (e que bem que esse beijinho me soube!).
Naquele dia tinha dito para mim mesma que ia à igreja, e não é que eles foram lá exactamente pelo mesmo motivo? E já que me acordaram... eu acabei por ir com eles.
Apesar de geralmente eu estar sempre cheia de trabalho até à ponta dos cabelos, naquele dia o que eu queria mesmo era partilhar da companhia dos meus avós, bisavó e tios avós, que estavam lá em massa e pronto, juntamo-nos todos em casa da minha bisavó para lanchar (ninguém consegue sequer imaginar de como sabem bem esses lanches, e não é pelo que se come!!)... foi uma tarde de gargalhadas, conversas sobre tudo e sobre nada que souberam mesmo, mesmo bem! Eu gostei mesmo do meu primo!
Para completar, o meu avô lembrou-se de o tentar convencer (a um menino da cidade) a entrar para o Rancho, e para espanto meu, uma pessoa que aparentemente até nem gostava daquilo, deixou-se logo convencer e quando foi, gostou!!
E se tudo foi mesmo coincidência, ainda bem que elas existem!!
E tudo isso num único dia de visita aos meus avós/bisavó...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
E não é que há mesmo quem leia?
Hoje fiquei agradavelmente surpreendida... e isto tudo porquê?
A gente cria um blog, pincela-o com umas corsinhas, lava a alma de vez em quando, mas ainda assim, no fundo, nunca pensa que todo o Mundo tem acesso... Ou melhor, mesmo tendo essa consciência, acha que não há-de haver muitas pessoas que se interessem por ler meia dúzia de linhas, na maioria das vezes nem muito bem escritas... Mas a verdade é que elas existem!
E hoje, cruzei-me com alguém que me cumprimentou e disse: "Olha, descobri o teu blog, tenho lido e qualquer dia comento"... Naquele momento sei que devo ter feito uma cara mesmo parva (é a minha cara natural quando alguma coisa realmente me surpreende), mas fiquei contente!
Aproveito assim para agradecer a todos os anónimos e não anónimos que me lêem, e um agradecimento especial aqueles se dão ao trabalho de comentar! =)
A gente cria um blog, pincela-o com umas corsinhas, lava a alma de vez em quando, mas ainda assim, no fundo, nunca pensa que todo o Mundo tem acesso... Ou melhor, mesmo tendo essa consciência, acha que não há-de haver muitas pessoas que se interessem por ler meia dúzia de linhas, na maioria das vezes nem muito bem escritas... Mas a verdade é que elas existem!
E hoje, cruzei-me com alguém que me cumprimentou e disse: "Olha, descobri o teu blog, tenho lido e qualquer dia comento"... Naquele momento sei que devo ter feito uma cara mesmo parva (é a minha cara natural quando alguma coisa realmente me surpreende), mas fiquei contente!
Aproveito assim para agradecer a todos os anónimos e não anónimos que me lêem, e um agradecimento especial aqueles se dão ao trabalho de comentar! =)
Conversas de ocasião...
Ela: Olha, tu ressonas durante a noite?
Ele: Olha bem para mim, sou um menino, nem barba tenho, achas que eu ressono?
Ela: Mas precisas de barba para ressonar?
Ele: Olha bem para mim, sou um menino, nem barba tenho, achas que eu ressono?
Ela: Mas precisas de barba para ressonar?
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Curiosidade...
Sabiam que a MÉDIA de início da vida sexual nas mulheres (ou crianças) nos EUA é de apenas 9 anos??
Pois, eu também fiquei de boca aberta!!
As coisas que se aprendem numa aula de biopatologia, isso e tudo e mais alguma coisa sobre HPV, sendo que o mais curioso era ser uma aula sobre citopatologia em medicina clínica...
Pois, eu também fiquei de boca aberta!!
As coisas que se aprendem numa aula de biopatologia, isso e tudo e mais alguma coisa sobre HPV, sendo que o mais curioso era ser uma aula sobre citopatologia em medicina clínica...
Epidémio...
Pois bem, ter este nome como título de um post não é nada de que muito me orgulhe, ainda assim, parece mesmo que vai ser o momento alto do dia!
Pois bem, definições todas em tudo semelhantes, gráficos esquisitos até dizer chega, tabelas que nos trocam as voltas, rastreios e outras coisas que tais parece que valem 2 valores da nota final!
Hoje, para desanuviar vou ao ensaio do meu tão querido rancho;
Não consigui chegar ao fim de uma música sem soltar "os bofes pela boca" e ainda desaprendi o que há já 8 anos, a mesma pessoa, me tinha ensinado, bem isto tira qualquer um do sério!!
Acho que o melhor mesmo é ir dormir, por as ideias no lugar, acordar cedinho amanha para rever a matéria! Até amanha...
Pois bem, definições todas em tudo semelhantes, gráficos esquisitos até dizer chega, tabelas que nos trocam as voltas, rastreios e outras coisas que tais parece que valem 2 valores da nota final!
Hoje, para desanuviar vou ao ensaio do meu tão querido rancho;
Não consigui chegar ao fim de uma música sem soltar "os bofes pela boca" e ainda desaprendi o que há já 8 anos, a mesma pessoa, me tinha ensinado, bem isto tira qualquer um do sério!!
Acho que o melhor mesmo é ir dormir, por as ideias no lugar, acordar cedinho amanha para rever a matéria! Até amanha...
sábado, 25 de abril de 2009
Hoje sinto-me...
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Ingenuídade...
Bem, a pedido de algumas famílias, eu vou postar =)
A verdade é que não tenho escrito, porque me tem faltado a inspiração...
O que ultimamente me tem andado na cabeça é a minha ingenuidade perante o mundo e as pessoas... e isso entristece-me imenso! Porque, tantas vezes, espero das pessoas aquilo que elas não são, ou aquilo que elas não me podem dar... Acho, sinceramente, que exijo demais delas... e na maioria das vezes, acabo sempre por me desiludir!
Doi-me pensar que temos de ter sempre um pé atrás com quem quer que seja, que não podemos verdadeiramente acreditar em quase ninguém; na maioria das vezes eu acho que as pessoas são diferentes da forma como a maioria as vê... mas isso, é quase utopia!
Continuam a existir as raridades que, até hoje, eu agradeço ter dado esse voto de confiança... mas a cada dia que passa o meu coração vai-se fechando cada vez mais e eu tenho mesmo pena que seja assim!
E se hoje uma das pessoas em quem eu estava a por algumas expectativas me desiludiu, há outra que tenho alguma curiosidade em conhecer melhor... e mesmo que tenha quase a certeza que me vou voltar a desiludir, sei que não vou deixar de observar! Vamos a ver... Eu qualquer dia trago novidades!
Um post fraquinho, mal escrito "a dar com um pau", mas que demonstra aquilo que me vai na alma!
Textos ou poemas de algibeira? Esses parece que vão estar de greve por uns tempos, a caneta não anda a largar tinta...
A verdade é que não tenho escrito, porque me tem faltado a inspiração...
O que ultimamente me tem andado na cabeça é a minha ingenuidade perante o mundo e as pessoas... e isso entristece-me imenso! Porque, tantas vezes, espero das pessoas aquilo que elas não são, ou aquilo que elas não me podem dar... Acho, sinceramente, que exijo demais delas... e na maioria das vezes, acabo sempre por me desiludir!
Doi-me pensar que temos de ter sempre um pé atrás com quem quer que seja, que não podemos verdadeiramente acreditar em quase ninguém; na maioria das vezes eu acho que as pessoas são diferentes da forma como a maioria as vê... mas isso, é quase utopia!
Continuam a existir as raridades que, até hoje, eu agradeço ter dado esse voto de confiança... mas a cada dia que passa o meu coração vai-se fechando cada vez mais e eu tenho mesmo pena que seja assim!
E se hoje uma das pessoas em quem eu estava a por algumas expectativas me desiludiu, há outra que tenho alguma curiosidade em conhecer melhor... e mesmo que tenha quase a certeza que me vou voltar a desiludir, sei que não vou deixar de observar! Vamos a ver... Eu qualquer dia trago novidades!
Um post fraquinho, mal escrito "a dar com um pau", mas que demonstra aquilo que me vai na alma!
Textos ou poemas de algibeira? Esses parece que vão estar de greve por uns tempos, a caneta não anda a largar tinta...
"O astuto vê o mal e esconde-se, os ingenuos sofrem o dano"
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Enfim...
Pois bem, estou de férias... ou será que estou de "férias"?
A verdade é que ainda não consegui definir isso muito bem! É o corpo a querer fazer uma coisa, e a cabeça outra... e não é que o corpo tem ganho esta luta renhida?!?! O pior, é que no fundo, acabo por não fazer bem nenhuma das duas, na tentativa de fugir a uma para fazer a outra e vice-versa...
E bem sei que vou andar assim até ao final do meu tempo sem aulas!
Enfim...
Hoje, no meio desta minha luta interior deu-me para pensar...
É que eu tenho sempre aquela "mania" de achar que o Mundo e as amizades são cor-de-rosa, e a verdade é que não são... eu bem que tento pintá-los mas na maioria das vezes não tenho o sucesso desejado!
Ainda assim, é também verdade que existem aqueles amigos que nunca deixaram, mesmo que percorridos muitos anos, que o preto e branco se apoderasse da nossa relação; outros ainda que eu farei de tudo para que a tinta do nosso pincel nunca seque; e ainda os que agradavelmente se lembram de eles próprios carregarem o pincel e trazer um bocadinho de cor à minha vida!
A eles eu agradeço, porque esses conseguem trazer-me bons momentos de felicidade... e a esses espero eu nunca trocar a cor!
E não preciso dizer nomes, porque eles sabem bem quem são... e como já alguém dizia:
A verdade é que ainda não consegui definir isso muito bem! É o corpo a querer fazer uma coisa, e a cabeça outra... e não é que o corpo tem ganho esta luta renhida?!?! O pior, é que no fundo, acabo por não fazer bem nenhuma das duas, na tentativa de fugir a uma para fazer a outra e vice-versa...
E bem sei que vou andar assim até ao final do meu tempo sem aulas!
Enfim...
Hoje, no meio desta minha luta interior deu-me para pensar...
É que eu tenho sempre aquela "mania" de achar que o Mundo e as amizades são cor-de-rosa, e a verdade é que não são... eu bem que tento pintá-los mas na maioria das vezes não tenho o sucesso desejado!
Ainda assim, é também verdade que existem aqueles amigos que nunca deixaram, mesmo que percorridos muitos anos, que o preto e branco se apoderasse da nossa relação; outros ainda que eu farei de tudo para que a tinta do nosso pincel nunca seque; e ainda os que agradavelmente se lembram de eles próprios carregarem o pincel e trazer um bocadinho de cor à minha vida!
A eles eu agradeço, porque esses conseguem trazer-me bons momentos de felicidade... e a esses espero eu nunca trocar a cor!
E não preciso dizer nomes, porque eles sabem bem quem são... e como já alguém dizia:
"Eles andem aí!"
quarta-feira, 11 de março de 2009
Noite...
Esperança...
Outro dia disseram-me uma frase que me fez pensar, reflectir... acreditar talvez!
A persistência sempre me marcou, mas ainda assim, continuamente acompanhada lado a lado com a insegurança...
Apesar de amar aquilo que faço, e querer vir a fazê-lo bem, o medo é um sentimento que de quando em vez me visita e nos ultimos dias parece que ele decidiu vir viver cá para estes lados! Apesar de me esforçar, não ver muitas vezes esse esforço recompensado faz-me pensar onde falhei e o que deveria mudar! Faz-me pensar se realmente estou a seguir o caminho certo... Eu quero ser realmente feliz...
Terem-me dito "Deus não dorme" de uma forma que pareceu ser tão séria e espontânea conseguiu arrancar-me um sorriso verdadeiramente genuíno e alear à minha persistência e insegurança alguma motivação para realmente nunca desistir!
A persistência sempre me marcou, mas ainda assim, continuamente acompanhada lado a lado com a insegurança...
Apesar de amar aquilo que faço, e querer vir a fazê-lo bem, o medo é um sentimento que de quando em vez me visita e nos ultimos dias parece que ele decidiu vir viver cá para estes lados! Apesar de me esforçar, não ver muitas vezes esse esforço recompensado faz-me pensar onde falhei e o que deveria mudar! Faz-me pensar se realmente estou a seguir o caminho certo... Eu quero ser realmente feliz...
Terem-me dito "Deus não dorme" de uma forma que pareceu ser tão séria e espontânea conseguiu arrancar-me um sorriso verdadeiramente genuíno e alear à minha persistência e insegurança alguma motivação para realmente nunca desistir!
Continuo a achar que os outros conseguem acreditar mais em mim do que eu mesma!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Parabéns
Ah pois é =)
O meu blog faz hoje um aninho!!!
Nem sempre muito assídua, nem sempre com o melhor Português, e com muitos posts que deixam a desejar...
Mas é um lugar onde, como diria um amigo meu, eu posso fazer a minha higiene mental, e portanto, não o pretendo largar assim tão cedo! =)
Este é outro post pobrezinho, mas o carnaval espera-me... portanto, tenho meeesmo de ir.... =D
O meu blog faz hoje um aninho!!!
Nem sempre muito assídua, nem sempre com o melhor Português, e com muitos posts que deixam a desejar...
Mas é um lugar onde, como diria um amigo meu, eu posso fazer a minha higiene mental, e portanto, não o pretendo largar assim tão cedo! =)
Este é outro post pobrezinho, mas o carnaval espera-me... portanto, tenho meeesmo de ir.... =D
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Desafio...
Bem, apesar de já terem passado uns diazinhos, cá estou eu a responder ao desafio feito pelo blog Digo Eu.
O desafio consiste no seguinte:
1- Abrir um livro escolhido por nós e transcrever a quinta frase da página 161 para o blog
2- Passar a outros bloguistas
Como só há pouco tempo comecei a dar-me à leitura, e a maioria dos livros que tenho lido são emprestados, decidi escolher o livro que, não só estou a ler no momento, como fui eu que o comprei!
O livro Chama-se "Como pensam os médicos" de Jerome Groopman
O desafio consiste no seguinte:
1- Abrir um livro escolhido por nós e transcrever a quinta frase da página 161 para o blog
2- Passar a outros bloguistas
Como só há pouco tempo comecei a dar-me à leitura, e a maioria dos livros que tenho lido são emprestados, decidi escolher o livro que, não só estou a ler no momento, como fui eu que o comprei!
O livro Chama-se "Como pensam os médicos" de Jerome Groopman
"Estudos recentes contradizem a ideia corrente de que os médicos que levam a cabo procedimentos de grande risco, como Lock, «nasceram com boas mãos», têm um talento inato no que se refere à destreza manual"
E pronto, se pretendem saber quem é o Lock e o que ele fez (eu também ainda não sei =p), e se querem descobrir como pensam os médicos, é melhor comprarem o livrito! =)
Repasso o desafio a:
Momentos
Rio Logo Existo
Conspirações dos Repolhos
O cantinho do Bookoholic
Primum Non Nocere
A Incerteza da História
Pensamentos Soltos
Repasso o desafio a:
Momentos
Rio Logo Existo
Conspirações dos Repolhos
O cantinho do Bookoholic
Primum Non Nocere
A Incerteza da História
Pensamentos Soltos
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
O meu horizonte...
Olho-me de longe, como se me estivesse a vigiar a mim mesma... Estou a ver o horizonte, e vejo-te a ti... Estás a tocar e carregas um sorriso que te faz brilhar o olhar... tão puro, tão profundo, tão inseguro mas, naquele momento... tão feliz!Eu também estou a sorrir, de olhos fechados, como se quisesse guardar aquele momento para sempre!
Acabas de tocar, sentas-te e também olhas em frente como se procurasses o infinito... Nesse momento, apercebo-me que não existe um único horizonte e tu... não me vês a mim! Perdeste o sorriso e o teu tempo começa a fechar-se... chove!
Tu? Continuas à procura do que perdeste...
Eu? Vejo uma lágrima que me escorre pela cara...
Desejo que venha o sol, ilumine o teu caminho, te devolva o sorriso e assim seque a minha lágrima! Deito-me e sonho... que o nosso horizonte se una, e me vejas a mim. Que te levantes e a olhar nos meus olhos, sorrias...
Acabas de tocar, sentas-te e também olhas em frente como se procurasses o infinito... Nesse momento, apercebo-me que não existe um único horizonte e tu... não me vês a mim! Perdeste o sorriso e o teu tempo começa a fechar-se... chove!
Tu? Continuas à procura do que perdeste...
Eu? Vejo uma lágrima que me escorre pela cara...
Desejo que venha o sol, ilumine o teu caminho, te devolva o sorriso e assim seque a minha lágrima! Deito-me e sonho... que o nosso horizonte se una, e me vejas a mim. Que te levantes e a olhar nos meus olhos, sorrias...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Today...
Hoje é daqueles dias em que tenho uma vontade enorme de espancar alguma coisa... Daqueles dias em que não apetece fazer nada, a não ser barafustar com tudo e com todos, e talvez atirar com uns pratos ao chão também não era nada má ideia!
Tudo começou por me ter esquecido de tomar os meus medicamentos logo pela manhã, e só me lembrei disso quando me comecei a sentir um tanto ao quanto letargica sem motivo aparente!
Depois, estou eu a dirigir-me para o centro de cópias ao que a primeira coisa que me dizem é: "Adriana, hoje não és a única pessoa com esse vestido!", é que eu já ando pouco de vestido, mas ainda tenho a pontaria de escolher o dia para o vestir em que há um outro alguém que, por sinal, eu até conheço, e que decide fazer exactamente a mesma coisa!
Por fim, e para me melhorar o dia, quando, a seguir ao almoço decido ir ver as horas ao meu telemóvel, apercebo-me que o ecrã está todo estilhaçado por dentro!!
Para acabar bem , as notas de semiótica não saíram. Será que é assim tão difícil corrigir 40 perguntas de escolha múltipla?!?! Fica a pergunta...
Bem... e foi isto... um dia em cheio!!
P.S. - Aguardo que me caia qualquer coisa na cabeça enquanto tento estudar biopatologia!!
Tudo começou por me ter esquecido de tomar os meus medicamentos logo pela manhã, e só me lembrei disso quando me comecei a sentir um tanto ao quanto letargica sem motivo aparente!
Depois, estou eu a dirigir-me para o centro de cópias ao que a primeira coisa que me dizem é: "Adriana, hoje não és a única pessoa com esse vestido!", é que eu já ando pouco de vestido, mas ainda tenho a pontaria de escolher o dia para o vestir em que há um outro alguém que, por sinal, eu até conheço, e que decide fazer exactamente a mesma coisa!
Por fim, e para me melhorar o dia, quando, a seguir ao almoço decido ir ver as horas ao meu telemóvel, apercebo-me que o ecrã está todo estilhaçado por dentro!!
Para acabar bem , as notas de semiótica não saíram. Será que é assim tão difícil corrigir 40 perguntas de escolha múltipla?!?! Fica a pergunta...
Bem... e foi isto... um dia em cheio!!
P.S. - Aguardo que me caia qualquer coisa na cabeça enquanto tento estudar biopatologia!!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Pequenos...
Hoje sinto-me mesmo pequenina, perante o Mundo e perante mim mesma!
Distante de tudo, de todos, de mim... Perdida.
Tudo começa a misturar-se, os ideais e as ideias... tudo começa a expandir-se, como se hoje o meu horizonte se alargasse, deixei de ver só azul e surgiu-me o laranja também, o vermelho... estou a navegar sem saber para onde remar, porquê remar, ou mesmo se deva remar ou deixar-me levar pela maré...
Uma lágrima... apenas mais uma! O que é uma lágrima perante um imenso oceano?
Será que vou ser realmente alguém? Alguém eu vou ser... mas alguém que valha a pena ser, ou apenas mais um?
Eu até posso fazer muito, mas esse muito será sempre, SEMPRE tão pouco! Será que eu vou ter coragem de fazer esse pouquinho que seja?
Sinceramente... não sei!
Outra lágrima...
...
Distante de tudo, de todos, de mim... Perdida.
Tudo começa a misturar-se, os ideais e as ideias... tudo começa a expandir-se, como se hoje o meu horizonte se alargasse, deixei de ver só azul e surgiu-me o laranja também, o vermelho... estou a navegar sem saber para onde remar, porquê remar, ou mesmo se deva remar ou deixar-me levar pela maré...
Uma lágrima... apenas mais uma! O que é uma lágrima perante um imenso oceano?
Será que vou ser realmente alguém? Alguém eu vou ser... mas alguém que valha a pena ser, ou apenas mais um?
Eu até posso fazer muito, mas esse muito será sempre, SEMPRE tão pouco! Será que eu vou ter coragem de fazer esse pouquinho que seja?
Sinceramente... não sei!
Outra lágrima...
...
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Os dilemas...
Todos nós numa ou outra altura da vida temos um dilema... E apesar de cada um ter uma subjectividade que está invariavelmente ligada ao sujeito, há sempre uma base que, na minha opinião, pode ser seguida!
Em vez de fazermos a nossa escolha no escuro, sem reflectir muito, pensando que em ambas as situações vamos ganhar e perder e portanto: "Olha, na hora eu lá me decido!", acho que, pelo contrário, devemos ponderar muito bem as duas situações...
Ver os prós e os contras de cada uma, e a partir daí ver aquilo que é mais importante para nós, ver qual das duas escolhas nos vai fazer sentir mais realizado, tanto a curto como a médio e longo prazo, e ao tomarmos a decisão pensarmos mais em nós do que no mundo externo... mesmo que a nossa personalidade persista em fazer o contrário!
Depois de por todos os ingredientes na balança tomamos a nossa escolha, e depois disso feito, não deve haver tempo nem pensamentos que nos faça arrepender do que não fizemos, do que perdemos por ter tomado aquela opção... Antes devemos pensar nas coisas positivas que a opção que tomamos nos trás!
E pronto, acho que posso ainda ter que ler isto muitas vezes ao longo da vida!!
"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje"
Roosevelt , Franklin
Subscrever:
Mensagens (Atom)