quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rei Leão...

Porque ando completamente viciada nesta música...



Lindo, não é?

8 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

... e há alguma receita para este vício? rs..rs...rs..

Por falar em Rei Leão, que me dizes desta polémica todas dos genéricos?

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Atenção que eu também adoro a música...

Equilibrista disse...

Bem, em relação aos genéricos a minha posição é esta: É certo e sabido que mesmo podendo haver genéricos de boa qualidade, outros deixam um bocadinho a desejar. Em segundo lugar, mesmo eles podendo ter o mesmo princípio activo, podem existir outros constituintes no medicamento não genérico que sejam vantajosos para o caso especifico que existam no genérico, ou até o genérico ter algum composto a que o doente seja alérgico e não saiba.
Por estas razões (e existem mais, mas fico-me por aqui) eu acho que o farmacêutico não deveria poder trocar o medicamento de marca quando o médico assim o receita, e diz que não deve ser trocado.
O que deveria acontecer sim era um diálogo médico-doente onde chegassem ambos a um acordo acerca do que receitar... e o médico poderia nessa situação pesar o que acha melhor, se haver uma fraca aderência à terapêutica por impossibilidade de compra do próprio medicamento; ou receitar um genérico que talvez o doente acabe por comprar e tomar. Bem sei que isto, na maioria das vezes, não acontece, mas também, se as pessoas na farmácia confessam que não vão ter dinheiro para pagar a medicação, porque é que não são capazes de o fazer no próprio consultório médico?
Talvez esteja a simplificar isto mais do que devia, e bem sei, como disse no post anterior, que o mundo não é o mar de rosas que eu gosto de pintar, mas da mesma forma que os médicos foram sensibilizados a lavar as mãos, e a polémica que se gerou foi suficiente para se colocar um frasco de esterilizante em cada cama e ver os médicos a lavarem sempre as mãos ao trocarem de doente; também poderia haver uma sensibilização para este caso em específico, e como acho que a maioria prefere que haja aderência à terapêutica (ou pelo menos falam-nos deste problema em todas as aulas), poderia passar a haver melhores resultados.

**

Ricardo disse...

De facto, esta musica transmite algo, só não sei bem exprimir o quê...

Mas vou continuar a ouvir, para ver se consigo decifrar este enigma! :)


Beijo

Equilibrista disse...

Ricardo,

Talvez se prestares bastante atenção à letra, te ajude a decifrar o enigma... a música ajuda na magia ;)

**

O Profeta disse...

Para que a terra não trema
Para que esta Ilha seja de boa guarida
Mil e muitas ave-marias
Para iluminar tanta alma perdida

Em meu peito bate a fé
Sou um caminhante de muda revolta
Olhos presos a este manto verde
Alma que se ergue e fica solta


Boa Páscoa



Mágico beijo

ana disse...

O vício foi contagioso =)

***

Jorge Pessoa e Silva disse...

Andas tão viciada na música que ainda nem escreveste outro post...rs...rs...

Beijinhos