quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ingenuídade...

Bem, a pedido de algumas famílias, eu vou postar =)
A verdade é que não tenho escrito, porque me tem faltado a inspiração...

O que ultimamente me tem andado na cabeça é a minha ingenuidade perante o mundo e as pessoas... e isso entristece-me imenso! Porque, tantas vezes, espero das pessoas aquilo que elas não são, ou aquilo que elas não me podem dar... Acho, sinceramente, que exijo demais delas... e na maioria das vezes, acabo sempre por me desiludir!
Doi-me pensar que temos de ter sempre um pé atrás com quem quer que seja, que não podemos verdadeiramente acreditar em quase ninguém; na maioria das vezes eu acho que as pessoas são diferentes da forma como a maioria as vê... mas isso, é quase utopia!
Continuam a existir as raridades que, até hoje, eu agradeço ter dado esse voto de confiança... mas a cada dia que passa o meu coração vai-se fechando cada vez mais e eu tenho mesmo pena que seja assim!
E se hoje uma das pessoas em quem eu estava a por algumas expectativas me desiludiu, há outra que tenho alguma curiosidade em conhecer melhor... e mesmo que tenha quase a certeza que me vou voltar a desiludir, sei que não vou deixar de observar! Vamos a ver... Eu qualquer dia trago novidades!
Um post fraquinho, mal escrito "a dar com um pau", mas que demonstra aquilo que me vai na alma!
Textos ou poemas de algibeira? Esses parece que vão estar de greve por uns tempos, a caneta não anda a largar tinta...

"O astuto vê o mal e esconde-se, os ingenuos sofrem o dano"

3 comentários:

Ricardo disse...

Pois,isso é quase uma sina...

Por exemplo, eu não sou o mesmo que há dez anos atrás quando tinha 18 anos.
Estou mais frio, calculista e embora seja um coração mole,consigo po-lo como pedra para algumas pessoas que me desiludiram vezes sem conta.
Já não acredito no pai natal, mas defendo-me sempre do lobo (a) mau...Precisamente, para as surpresas que possam surgir não terem um grau surpreendente, muito significativo!

Beijo

ραтяí¢ια disse...

É facto que , muitas vezes (ou algumas), nos desiludimos.. Com as pessoas, com os momentos... Mas isso porque temos expectativas... Porque temos sonhos.. E isso é também o que nos faz viver e tentar fazê-lo sempre com um sorriso na cara para enfrentar as adversidades... Porque temos sempre o sonho que a seguir será melhor... :)

Desculpa. Adoro-te minha paçoquinha... :)***

Vitor Oliveira disse...

Esta simples mas é o que melhor descreve uma situação que também partilho contigo...Mas la está...apesar de também me ter entregue ingenuamente a várias amizades das quais acabei por me arrepender por todas as expetactivas que tinha nelas depositado terem saído frustradas, continuo com este espírito porque também recebi amizades muito boas e também no fundo porque já tentei e não consigo mudar...Enfim...pode ser que d tanto bater com a cabeça na parede comece a sentir verdadeiramente a dor...
Beijinho