domingo, 31 de maio de 2009

O que dizem de mim...

Este fim de semana fui a Vilar D'Arca. A minha aldeia, onde tive a oportunidade de ouvir os passarinhos a cantar quando acordei. Mesmo o dia não tendo corrido às mil maravilhas, pelo menos consegui acordar bem disposta!
Quando me estava a vir embora, encontro a minha tia e o meu tio... e tudo foram elogios, ora vejam:
1 - Mal me vê a minha tia pergunta: "Então Adriana, já estou a ver que começaste a dar uso ao carrinho aqui do teu pai" (referência ao facto de ele estar todo esmurrado de um dos lados). Pois bem, eu sei que só a pouco tempo comecei a conduzir mais ou menos decentemente, mas ainda assim, NÃO FUI EU QUE ESMURROU O CARRO O MEU PAI, foi ele mesmo! Conclusão: Ser mulher é mau, ser mulher recentemente encartada é um pouco pior!
2- De seguida diz-me o meu tio: "Ah, Adriana, hoje já ouvimos falar muito bem de ti". Nesta altura, o meu ego sobe até ao pico máximo do dia e, com um sorriso de orelha a orelha eu pergunto: "Então tio, o que é que disseram?" ao que ele responde: "Ah, disseram que tu estavas muito bonita, que eras uma rapariga mesmo bem feita!" Nesta altura o meu ego já não cabia dentro do carro, onde estava sentada, mas como quem muito sobe, rapidamente caí... o meu tio continua... "Ela disse que tu tinhas umas cochas mesmo roliças, assim gordinhas e jeitosas... Nota-se mesmo que é uma senhora da aldeia, é que parecia que estava a descrever uma vaca!!". Neste momento o meu sorriso de orelha a orelha passa num ápice a um sorriso amarelo... e ele bem tentou remediar, mas já não havia mesmo nada a fazer...
É caso para dizer: Se falam assim de mim quando falam bem, o que dirá nas alturas em que falam mal!

2 comentários:

Joao Filipe disse...

Olá

tou a ver q foi um fds cheio de emoções. É tão bom acordar a ouvir os passaros.
Qto ao q dizem de ti...é importante ouvir o q os outros dizem de nós. Mesmo q seja mau. Aprendemos a conhecer as pessoas e cada vez mais a levantarmos a cabeça e a continuar o nosso caminho. Continuarmos a ser nós próprios. Tal como somos. Gordos ou magros feios ou bonitos, altos ou baixos. Não interessa. Que falem e q sejam tão felizes como nós somos.
Qto ao conduzir quem sou eu pra falar? Eu q sou um péssimo condutor e q detesto conduzir.
Espero q ao volante tenhas sempre sorte. Pq é preciso tê-la nas estradas portuguesas cheias de assassinos e suicidas.

Boa semana
Bjs

Persefone disse...

Tu és bonita, não ligues a isso.
Quanto aos teus dotes de condutora não posso falar por experiência porque nunca andei contigo, mas sei que o teu exame de condução foi muito interessante :P (já se deve estar quase a celebrar um ano do nascimento desta piada, não?).