segunda-feira, 1 de junho de 2009

Porque é que o sol não nos traz o ânimo?

Eu até agradeço pelo facto de estar sol! Pelo menos consigo acordar bem disposta, e até sabe mesmo bem sair leve e solta de manha de casa sem casacos... Eu adoro calor e verão! Ah, como adoro!
Ainda assim, não estou a auspiciar bons momentos num futuro próximo, ando desanimada, tristonha, cansada, descentrada e desorientada... Preciso de uma injecção de animo, vitalidade, energia e pensamentos positivos! Alguém tem uma boa sugestão? Eu aceito, e ando disposta a experimentar, desde que não me faça perder muito tempo, porque isso, é coisa que não tenho!!



Amanha vou tentar fazer ioga... não sei se vou gostar, não sei se me vou adaptar, mas é o único tipo de "exercício" que posso fazer, nada de aeróbicas, cardio-fitness, máquinas, natação ou outros desportos que tais, o meu cálcio (ou a falta dele) não permite! Dizem que ajuda a controlar a respiração, e ajuda-nos a controlar a ansiedade. Parece a solução ideal para os meus problemas... a ver vamos!

6 comentários:

Joao Filipe disse...

Olá.
Fico triste por saber que andas desanimada, cansada, triste...

Que sugestões de uma pessoa que gosta de ser o mais feliz possivel, mesmo qd sai de casa de fato e gravata pronto a derreter mesmo que estejam 40 graus.

Ioga é bom e faz bem. Eu não faço mas se gostas, é uma boa ideia.

Já pensaste em meditar? Todos os dias de manhã ou à noite, guarda 10 ou 15 minutos pra ti, fecha os olhos, inspira e expira, controla a respiração e medita.
Outra sugestão: rir. Lê algo que te faça rir, vê filmes cómicos, procuro algo que te faça rir e sorrir. Canta e dança uma musica divertida e mexida quando estás sozinha. Nem que sejam 5 minutos. Verás qual a sensação no final.
E faz sempre aquilo que gostas e está com quem gostas de estar.
Não te preocupes demasiado com os problemas. As soluções estão nos pormenores e nas pequenas coisas da vida. Procura que vais descobrir.

Enfim...podia sugerir-te imensas coisas.
Um dos meus sonhos é escrever um livro sobre este tipo de assunto. Qualquer dia...

Tudo de bom.
Carpe Diem
Bjs

Joao Filipe disse...

Olá.

Tou a ver q tás no PC.
É um vicio. Eu sei.

Eu sou analista funcional e programador informática.
Em inglês chamam-me "Business Intelligence Consultant".

E leio o teu blog com prazer.
Retribuo o obrigado.

Bjs

Rita disse...

Já fiz yoga durante algum tempo e só tenho pena de não continuar a fazer. Espero que gostes. Onde vais fazer?
***

Equilibrista disse...

Olá João Filipe,

Pois, o computador é de todo um vício... não há volta a dar... e já não dá para viver sem ele.
Obrigada pelos conselhos, alguns deles eu já aplico, outros vou tentar por em prática.

**

Equilibrista disse...

Olá Rita =)

Fundação Couto, nada como um lugar a escassos metros da tua casa ;)

**

CarlaSofia disse...

Olá! O sol mais brilhante é o do nosso interior.
Experimenta o yôga, eu pratico há 5 anos e não imagino a minha vida sem a prática.Mas sê determinada, por vezes as pessoas desistem no primeiro mês,insiste e dá essa oportunidade a ti mesma.
outra sugestão: caminhadas pela natureza.
beijinhos e votos de ânimo!
~universosquestionáveis~