terça-feira, 9 de junho de 2009

Buzinas...


A janela do meu quarto encontra-se virada para a Avenida mais movimentada de Vila Nova de Gaia, o que tem as suas vantagens (metro a menos de 5 minutos de casa), mas também muitas desvantagens (como falta de sossego, e nunca conseguir acordar com os passarinhos a cantar para mim).
Agora uma coisa que me faz imensa confusão, e que acontece principalmente em dias chovosos como hoje. principalmente quando estou a tentar concentrar-me para estudar, são as buzinas!!

Se alguém me conseguir explicar porque é que as pessoas buzinam insistentemente na estrada quando está trânsito e os carros estão todos parados, eu ficava muito agradecida. Formulei algumas teoricas mas acho que nenhuma se concretiza, o que me deixou imensamente frustada:

1- Será que os condutores pensam que ao buzinarem os carros da frente vão conseguir andar mais depressa?
2- Será que os condutores pensam que ao buzinar, o sinal vai abrir mais cedo, com medo ou simplesmente cansado do barulho (assim como eu?)
3- Será que os condutores pensam que se buzinarem durante muito tempo os seus carros conseguiram levantar voo? (acho que nem com redbull a cena ia)
4- Ou será que eles pensam que se buzinarem durante muito tempo, haverá algum policia que vira fazer de sinaleiro?

Acho que eles não pensam nada disto, mas se realmente não pensam, podiam lembrar-se que buzinar durante 5 minutos sem parar não vai adiantar de nada a não ser conseguir por os condutores ainda mais nervosos no final de mais um dia de trabalho! E vão conseguir saturar as pessoas que estão tão quietinhas em sua casa!

Vou regressar ao estudo...

3 comentários:

Joao Filipe disse...

Olá.

As pessoas qd entram dentro de um carro, na generalidade, transformam-se. Vestem a pele do animal selvagem q há dentro de si e rugem até não poderem mais. A buzina é uma forma de se fazerem ouvir e libertar o stress e a tensão q vai dentro delas.
E tal como um animal selvagem esquecem-se q podem tar a meter-se c alguem q tenha o dobro do peso, ou algum policia, ou mesmo um serial killer armado até ao pescoço. Buzinam, buzinam até um dia.
Na minha opinião a buzina é algo perfeitamente dispensavel. Pois a verdadeira utilidade (2º o cod da estrada) quase nunca é aplicável.

Bjs sonoros

Ricardo disse...

Bem, quase que me servia a carapuça... Mas, faltou mesmo o quase! :)
Desço e subo a referida Avenida várias vezes,mas, quanto a buzinar dessa forma, só mesmo quando alguém decide saír de casa, para vir meter nojo para o trânsito... Ou seja, se esse alguém se mantivesse sossegado em casa, não provocaria esse tipo de incomodo, ás pessoas que estão sossegadas em casa a tentar estudar...

Que cena... Para o que me havia de dar! :) :)

Beijo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Piu, piu, piu, piu, piu, piu


Beijinhos