sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dialogos...

Há conversas que valem ouro, e hoje tive uma dessas com uma pessoa muito especial para mim, de quem eu gosto muito... Continuo a surpreender-me como é possível existirem pessoas que pensam, em alguns pontos, de forma tão semelhante a nós, e que quando falam parece que estão a ler exactamente aquilo que pensamos e não conseguimos expressar!
E essa conversa foi a propósito de amizades, e as palavras foram exactamente estas:

Enfim... sabes o que eu acho? Encantamo-nos com as pessoas novas que vamos conhecendo, com os amigos que preenchem a nossa vida, mas à medida que o tempo passa vamos reparando naquelas pequeníssimas falhas que no início estavam ofuscadas pela novidade e que agora nos parecem gigantescas. E é exactamente por gostarmos deles que nos sentimos mal por eles nao terem o tacto que nós julgavamos ter conquistado na amizade. Mas acredito que quando acontece tudo nao passa de uma fase, porque a amizade continua lá... essas pessoas continuam a gostar de nós... Pelo menos eu quero acreditar que sim...

Eu também quero acreditar que sim! E quero "aproveitar" os meus amigos, os verdadeiros e aqueles que acabam por ser temporários. Hoje parece que o Mundo anda recheado de amizades relâmpago, não sei se fruto das novas formas de comunicação e na facilidade que hoje em dia existe para conversar mesmo que sem olhar nos olhos, sem estar realmente presente! Tudo parece tãoo fácil de começar, e ainda mais fácil de terminar... parecendo nem ser necessárias grandes explicações, ou pesos na consciência... Não sei se a essas também se podem chamar realmente de amizades, mas a verdade é que muitas vezes elas parecem significar tanto para nós... mesmo que durante um curto espaço de tempo!
Tento, pelo menos, não descurar daquelas que sei mesmo serem verdadeiras e para sempre! E por falar nelas, aproveito este post para mandar um beijo enormesco à Daniela, que sei que me lê, que sempre esteve comigo, está comigo, e sei que nunca, mas nunca me vai deixar, e nem eu a ela! Porque foi uma amizada construida com o tempo, e que já passou por inúmeras provas e nunca se desmorou! São 15 anos de compreensão, carinho e paciência (muita paciência dela pa me aturar...)! Já fazes parte da minha família e tu sabes disso!


Às vezes gostava de conseguir ler o pensamentos alheios (apesar de ter quase a certeza que me iria arrepender!)
Às vezes também adorava ser uma mosquinha!
E com tudo isto chego à conclusão que sou mesmo é muito cuscuvilheira! =)

5 comentários:

daniela disse...

Oh minha linda... deixas.me sem palavras... Ao longo de todos estes anos foste tu que estiveste sempre la para me apoiar, és daquelas poucas, alias muito poucas, pessoas em que eu confia sem qualquer restriçao... Melhor amiga que tu nao existe... E como se custuma dizer "os amigos sao a familia que nos escolhemos" pois bem... tu es e sempre seras a mais importante dessa familia :D

adoro.te muito minha linda

beijo do tamanho da nossa amizade **

Ricardo disse...

Eu também tenho essa noção da amizade!

Beijo

Joao Filipe disse...

Olá.

Gostei do sentimento demonstrado. É verdade que todos temos "os nossos amigos". Eu, com 35 anos, posso dizer que são meia dúzia as verdadeiras amizades que tenho. As amizades que cresceram com os anos, com provas dadas de variadissimas maneiras.
No entanto, nunca deixei de me dar bem com todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho, na minha vida. Dou-me bem com todos. Assim quero continuar. E todos deveríamos ser assim. Nem sempre os cruzamentos correm bem, mas tamos cá para levantar a cabeça, e continuar a acreditar que será sempre melhor. às vezes penso: em 35 anos de vida consegui meia duzia de verdadeiros amigos. Se nos próximos 35 anos eu conseguir mais meia dúzia de novos verdadeiros amigos, sentir-me-ei realizado.

Bj

Jorge Pessoa e Silva disse...

Uma amizade que termina é porque nuca começou de facto. E o que perdemos, como no amor, na maioria dos casos não o que tínhamos, mas o quer gostávamos de ter tido.

A Amizade, dizem uns, até é mais forte do que o Amor. Que mania de fazer comparações e de medir o que não tem medida.

Não sei... Acho que a amizade é dizer «eu estou aqui».

Beijinhos

Vitor Oliveira disse...

Poxa...Quanta razao tens naquilo que dizes...nunca tinha visto as coisas dessa forma. Deixaste-me a pensar...
Beijinho