quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pequenos...



Hoje sinto-me mesmo pequenina, perante o Mundo e perante mim mesma!
Distante de tudo, de todos, de mim... Perdida.
Tudo começa a misturar-se, os ideais e as ideias... tudo começa a expandir-se, como se hoje o meu horizonte se alargasse, deixei de ver só azul e surgiu-me o laranja também, o vermelho... estou a navegar sem saber para onde remar, porquê remar, ou mesmo se deva remar ou deixar-me levar pela maré...
Uma lágrima... apenas mais uma! O que é uma lágrima perante um imenso oceano?
Será que vou ser realmente alguém? Alguém eu vou ser... mas alguém que valha a pena ser, ou apenas mais um?
Eu até posso fazer muito, mas esse muito será sempre, SEMPRE tão pouco! Será que eu vou ter coragem de fazer esse pouquinho que seja?
Sinceramente... não sei!
Outra lágrima...
...

3 comentários:

Ricardo disse...

Claro que vais! :)

Ai, ai a menina...Gaiense é Gaiense carago...

Nunca desiste...Força nesse astral...Ou vais-me fazer ir a Gaia?! :) :)


Beijo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Dentro do estilo que já conheces, começo por afirmar as divergências que tenho com o que escreveste. Não uses o futuro para falar de ti e do que vais ser. Amiga, tu já és realmente alguém. E já és alguém que vale a pena ser. Pelo menos para aqueles que te amam e gostam de ti. E eu gostava que acreditasses mesmo que já és alguém que vale a pena ser para ti. Podes até pensar: mas essas pessoas são uma gota no oceano da humanidade. Mas aposto que não trocavas o amor e a amizade de nehuma delas por quem quer que seja.

Amiga, nunca serás apenas mais um. Nem que seja porque eu não quero nem deixo... rs... rs... rs... Mas antes de mim, muita gente que merece mil vezes mais o teu carinho do que eu nunca se cansará de dizer-te o quão és importante para elas.

Amiga, eu sei que vais fazer a diferença. Para mais, tu escolheste uma missão de vida que te vai permitir fazer a diferença para muita gente.

Amiga, se calhar não vais ganhar o prémio Nobel da Medicina. Se calhar não vais receber nenhum prémio importante. Se calhar não vais ser condecorada pelo Presidente da República. Se calhar não vão nunca fazer programas de televisão sobre ti. Se calhar não vais mudar o mundo. Se calhar, se calhar...

Mas está nas tuas mãos não permitires que o Mundo te mude e seres de facto alguém único para muita gente.

O muito será sempre tão pouco? Não amiga, o muito será sempre muito. A não ser que tenhas mesmo a ilusão de salvar o mundo. E nem seria mau teres essa ilusão se nunca te esqueceres de parar para perceberes o quão importante foste, és e serás na vida de muita gente.

Amiga, não digas "sinceramente não sei". Seres tu, seres única, fazeres a diferença na vida das pessoas não é uma questão de saberes ou não, mas de quereres ou não. E do pouco que te conheço, acho que basta que sejas tu para fazeres a diferença.

As lágrimas vão continuar a cair. A desilusão não vai deixar de te bater à porta. As dúvidas muito menos. Vais baixar os braços em alguns momentos da tua vida. Graças a Deus que és humana. Porque nada te dignificará mais do que levantares-te quando tu própria duvidades que consegues.

Beijinhos de saudade. E cumprirei a promessa de estar sempre de olho em ti... rs... rs... rs... Mesmo que com menos tempo... Eu vou ser testemunha do teu sucesso. Como pessoa mais do que como médica.

Pedro disse...

Eu quando olho para o Universo sinto-me pequeno =S