terça-feira, 7 de julho de 2009

Terror em miniatura...

(Aspergillus niger)


O terror é macroscópico, e vê-se ao longe... mas o que o provoca por vezes é microscópico!
Amanhã ele vai ter direito ao seu expoente máximo, no tão temido (pelo menos por mim) exame de microbiologia!
Desde micoses que vão da cabeça aos pés e com os nomes mais esquisitos, parasitas que adoram passear pelo nosso organismos e parasitar tudo o quanto é bicho e bichinho, a vírus e ainda priões (que ainda nem se sabe bem se são organismos ou não....)! Enfim, uma imensa aventura que espero que tenha um final feliz!
E acreditem que ser brindados com imagens destas durante o estudo não é agradável!

Relax, take it easy

2 comentários:

Joao Filipe disse...

Olá.

Quando eu era pequeno acompanhava a minha mãe nas férias das aulas ao trabalho dela no Hosp Sta Maria. Lá aprendi demasiado sobre muito que presenciei e que vi com os meus olhos.
Mas de facto há imagens que são um choque profundo e que assustam terrivelmente.
Desejo-te toda a sorte do mundo em tudo o que tiveres que enfrentar. E muita coragem, pois muitas vezes é preciso ter coração de aço.

Bjs

Liliana Sofia disse...

Ai amor como eu sei o qe isso e'..chumbei a' primeira cm 9,4 e a' segunda la' se fez cm 9,5 loool micro e farmaco serao sempre o expoente maximo da saude ;D