sábado, 13 de junho de 2009

Abrir as torneiras?



Começo a estudo e, para bem da minha própria sanidade mental, digo a mim mesma que não vou entrar em paranóia, que não vou "stressar" e vou tentar ao máximo não desanimar... manter pensamentos positivos!
Começo o estudo, e mentalmente, organizo-me da melhor forma que consigo, sem me impor prazos, para não dar azo a que possa ficar preocupada, ou a tentação de avançar com a matéria mais rapidamente do que aquilo que sei que devo. Já diz o ditado que: "rápido e bem, não há quem!". Nem o despertador eu coloco, por dois motivos, instintivamente acabo sempre por acordar cedo, e sei que assim durmo tudo o que preciso, tenho fé que isso ajude a que o estudo me renda mais! Também tenho uma distracção, que já a anunciei aqui no blog, para que não dê em doida! Tudo parece perfeitamente planeado... mas a verdade é que eu não respondo! A verdade é que eu entro em paranóia à mesma, a verdade é que ando desanimada, a verdade é que acho que não estou a conseguir fixar os fármacos de forma decente, mesmo estando a estudá-los devagar... A verdade é que me dá um aperto no peito enorme que me faz realmente pensar que tenho grandes hipóteses de vir a não conseguir, e a confiança é algo que não abunda para estes lados! Hoje não é realmente um dos meus melhores dias...
Sei que talvez nem me devesse queixar, à imensas pessoas em estado muito mais critico que o meu... mas eu também não controlo! E mesmo não sendo muito perfeccionista, e sabendo que nem sempre eu consigo e preciso de saber, acertar e conseguir... a sensação de derrota (que já a senti algumas vezes) não é nada agradável!
Hoje vai ser difícil não abrir as torneiras...

4 comentários:

Joao Filipe disse...

Olá.

Sentimentos tipicos de quem anda a estudar e de quem faz exames.
Tenho a certeza que vais conseguir.

Um, e apenas um conselho: NUNCA desistas.

Optimos estudos ;)

Atlas disse...

Tinha prometido que não comentava antes da Doida, mas tem de ser: Adriana, estás a bater muito mal!

E agora vou continuar a não fazer nada...

doida disse...

Parece que tens uns oculos cu de garrafao :p

Equilibrista disse...

Bem,

Joao, eu nunca, nunca desisto

Atlas, sim, eu estou a bater muito mal!

Doida, não parece, eu tenho meeesmo!!

**