terça-feira, 30 de junho de 2009

Um dia (em) cheio...

Pois bem, hoje o dia foi comprido!
De manha tive exame de biopat, que não correu às mil maravilhas, mas bastante melhor que o do semestre passado, e eu até fiquei contente(sei que muitos pensam que me contento com pouco, mas pronto!) com a nota que soube ao final da tarde!
A seguir ao almoço na companhia de amigos, e a ceder cogumelos a uma grande amiga =), fui tomar uma vacina (que vá até nem doeu muito). E a voz do enfermeiro que me chamou pelo auto-falante fazia auspiciar um momento doloroso mas onde regalaria a vista, mas acabei por me desiludir: ponto um, não foi ele que me vacinou, ponto dois, a voz era muito mais bonita que ele, e bem mais simpática, ponto três fartou-se de me advirtir...
Dentista! Um carie entre algumas que ainda tenho de tratar... eu sei que parece estupido, mas prefiro tirar dentes a tratar caries... é que tirar dentes não doi, já as caries é cá uma sensibilidade... =s
Final do dia, ir cortar o cabelo... ir para o cabeleireiro quando nao queremos pensar em nada de util é sempre uma boa opção, e ainda saímos de lá bonitas =), ou pelo menos achamos isso! Aqui fica uma foto com o meu novo corte, não sei se ficou mt bem, mas pelo menos mudei! ;)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Desânimo...

E não é que já podia estar numa de 4/6, mas não.... continuo firme no ponto de partida!

E se já não andava muito animada, ultimamente o desânimo tem-me consumido! A pergunta de: será que vou conseguir chegar ao final da época de exames com tudo feito não para de bater... e eu tinha dito, que a sensação de derrota não era das melhores! Pois não é, e eu confirmo-o!

Fico à espera da reviravolta porque a matéria de biopatologia não me está a entrar nem um bocadinho, e eu preciso meeesmo de conseguir passar a biopat!

Preciso de ânimo!

Vou perder o S. João em Vilar de Arca, a minha aldeia querida... a festa já não me diz o que dizia, mas o conceito ainda me agrada bastante! Além de que quando não podemos fazer uma coisa ela torna-se mais do que apetecível!

P.S. - Obrigado a todos os que, de uma forma ou de outra, têm demonstrado a sua preocupação! Acreditem que no meio da desgraça me consegue arrancar um sorriso genuíno! =)

Vou jantar...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porque esta teve piada...

Ele 1 - O nosso novo projecto vai ser incrível, e tu vais ser a minha mão direita nisto!

Ele 2 - A tua mão direita? Naa... eu já vi o que costumas fazer com ela e, sinceramente, eu dispenso...

(dialogo retirado de um filme que ainda não estreou e que não me consigo lembrar o nome...)

terça-feira, 23 de junho de 2009

9...

... que é para começar a época de exames em beleza =(

domingo, 21 de junho de 2009

Energia...


Passando a publicidade, de facto acho que vai funcionando, pelo menos ajuda a manter-me mais acordada...
Se conseguisse também passar-me a farmacologia, aí é que era!!

De volta ao último esforçozinho a ver se amanhã fica feito!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cenas...

Pois bem, é verdade que já não é a primeira vez que falo nos xutos e pontapés, no que diz respeito ao seu novo álbum, que por acaso aprecio bastante!
E como em época de exames eu oiço muito música, este novo álbum é um dos que está no meu mp3.
Hoje vou falar da música "Sem eira nem beira" e ao contrário da maioria, não vou fazer nenhuma referência à possível relação do tal engenheiro invocado na música com José Socrates, o senhor engenheiro (?) primeiro ministro.
É que eu não sei se já alguém reparou mas o Kalu decidiu revolucionar a nossa língua portuguesa, e se já não bastasse o José Figueiras não conseguir pronunciar correctamente a palavra "salsicha" e dizendo qualquer coisa como: "salchicha", Kalu não consegue "aquerditar", ora prestem bem atenção aos 43 segundos...



De volta ao estudo...

sábado, 13 de junho de 2009

Desarrumação...

O meu quarto está o autêntico caos... impossível de se imaginar!!
É nestas alturas que eu percebo como a minha mãe tem paciência comigo nestas alturas...
Vou fazer um esforço para hoje a noite coloca-lo minimamente decente...

Abrir as torneiras?



Começo a estudo e, para bem da minha própria sanidade mental, digo a mim mesma que não vou entrar em paranóia, que não vou "stressar" e vou tentar ao máximo não desanimar... manter pensamentos positivos!
Começo o estudo, e mentalmente, organizo-me da melhor forma que consigo, sem me impor prazos, para não dar azo a que possa ficar preocupada, ou a tentação de avançar com a matéria mais rapidamente do que aquilo que sei que devo. Já diz o ditado que: "rápido e bem, não há quem!". Nem o despertador eu coloco, por dois motivos, instintivamente acabo sempre por acordar cedo, e sei que assim durmo tudo o que preciso, tenho fé que isso ajude a que o estudo me renda mais! Também tenho uma distracção, que já a anunciei aqui no blog, para que não dê em doida! Tudo parece perfeitamente planeado... mas a verdade é que eu não respondo! A verdade é que eu entro em paranóia à mesma, a verdade é que ando desanimada, a verdade é que acho que não estou a conseguir fixar os fármacos de forma decente, mesmo estando a estudá-los devagar... A verdade é que me dá um aperto no peito enorme que me faz realmente pensar que tenho grandes hipóteses de vir a não conseguir, e a confiança é algo que não abunda para estes lados! Hoje não é realmente um dos meus melhores dias...
Sei que talvez nem me devesse queixar, à imensas pessoas em estado muito mais critico que o meu... mas eu também não controlo! E mesmo não sendo muito perfeccionista, e sabendo que nem sempre eu consigo e preciso de saber, acertar e conseguir... a sensação de derrota (que já a senti algumas vezes) não é nada agradável!
Hoje vai ser difícil não abrir as torneiras...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vicio(zinho)...


No sábado passado, a Daniela lá me conseguiu convencer (o que não acabou por ser muito dificil) a vermos um filme que ela tinha adorado, como pretexto para variadas coisas: desde estarmos juntas, conversarmos um bocadinho, e eu desanuviar deste frenesim monótono que a minha vida se torna nesta época do ano! "O Crepusculo" ou "Twiligth" era o dito...
A verdade, é que ao contrário da maioria, não achei o vampiro, que interpretava a personagem principal especialmente bonito, mas o carinho a dedicação, com que ele a tratava fascinou-me mesmo... e ficou aquele pensamento inevitável "Eu quero algo assim para mim...". A verdade é que eu sempre achei engraçado histórias de vampiros são, na maioria das vezes, incrivelmente românticas.
Ao que o final a Daniela e também, no outro dia, a Ivetezinha me dizem: "Ah, mas tens que ler o livro, é ainda mais descritivo e romântico!" e pronto, o que é que Adrianinha num acto de loucura decide fazer? Arranjar os livros e começa-los a ler... E o que é Adrianinha já leu? O primeiro livro todinho...
Apesar de estar a adorar, apesar de já há muito não ler um livro com tanta vontade, espero que não esteja a prejudicar o meu estudo por isso, sinceramente acho que não, ando racional o suficiente para isso, mas a vontade de os esconder anda a tornar-se cada vez maior! Pelo menos tenho algo, mais saudável, com que me distrair um bocadinho, nesta fase de estudo (ou marranço) alucinante que a minha vida anda!
Eu aconselho o filme, e os livros também...


Vou regressar ao estudo...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Xixi...





As questões que se impor neste momento na minha cabeça é:

- Porque é que as pessoas fazem xixi?
- Porque é que umas pessoas precisam de fazer mais xixi que as outras?


Eu às vezes preferia viver à uns séculos atrás... pelo menos nessa altura havia muito menos o que se estudar e entender! (é, eu sei que não preferiria, mas pronto, eu tento convencer-me disso de vez em quando!)




... de regresso ao estudo!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Buzinas...


A janela do meu quarto encontra-se virada para a Avenida mais movimentada de Vila Nova de Gaia, o que tem as suas vantagens (metro a menos de 5 minutos de casa), mas também muitas desvantagens (como falta de sossego, e nunca conseguir acordar com os passarinhos a cantar para mim).
Agora uma coisa que me faz imensa confusão, e que acontece principalmente em dias chovosos como hoje. principalmente quando estou a tentar concentrar-me para estudar, são as buzinas!!

Se alguém me conseguir explicar porque é que as pessoas buzinam insistentemente na estrada quando está trânsito e os carros estão todos parados, eu ficava muito agradecida. Formulei algumas teoricas mas acho que nenhuma se concretiza, o que me deixou imensamente frustada:

1- Será que os condutores pensam que ao buzinarem os carros da frente vão conseguir andar mais depressa?
2- Será que os condutores pensam que ao buzinar, o sinal vai abrir mais cedo, com medo ou simplesmente cansado do barulho (assim como eu?)
3- Será que os condutores pensam que se buzinarem durante muito tempo os seus carros conseguiram levantar voo? (acho que nem com redbull a cena ia)
4- Ou será que eles pensam que se buzinarem durante muito tempo, haverá algum policia que vira fazer de sinaleiro?

Acho que eles não pensam nada disto, mas se realmente não pensam, podiam lembrar-se que buzinar durante 5 minutos sem parar não vai adiantar de nada a não ser conseguir por os condutores ainda mais nervosos no final de mais um dia de trabalho! E vão conseguir saturar as pessoas que estão tão quietinhas em sua casa!

Vou regressar ao estudo...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Frase do dia... de ontem!

"Se não quiserem fazer tanto como eu, pelo menos façam igual a mim"

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sinto-me gorda...




... E não me apetece fazer qualquer tipo de dieta!!! =(
... E não posso fazer exercício físico!!

(caminhar faz-me perder muito tempo, tempo que eu não tenho!)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Surpresa...

As pessoas são mesmo um mistério! E o que elas são capazes de fazer também... A forma como ainda me consigo surpreender todos os dias (pelo lado positivo, e negativo, e os dois às vezes) isso então, deixa-me boqueaberta!
E agora eu reflicto: ou as pessoas só vão mostrando muito pouco do que são e vão-se revelando aos pouquinhos; ou eu não presto a devida atenção; ou eu presto atenção de mais e valorizo pequenos pormenores que não deveria; ou eu sou mesmo muito ingénua no que a algumas coisas diz respeito e ainda acredito que o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa existem! Ou então, o que será o mais provável, não é nada disto, ou ainda uma compilação disto tudo!

Mas há pequenos gestos ou pequenas frases que são capazes de nos deliciarem e nos deixarem com um sorriso parvo por uns largos minutos! E por vezes, esses gestos surpreendem-nos mesmo! Mas ainda bem que acontecem...
Outros ainda existem que nos conseguem deixar ficar resingões durante uns largos minutos também (nem que seja só connosco próprios). E esses, ainda bem que também acontecem... pelo menos assim já sabemos onde estamos a pisar e com o que devemos contar!

O dia hoje foi pleno desses gestos, pequenas frases, boas e más... Ainda assim, no final do dia o saldo foi positivo, e isso, é o mais importante!

Ioga...

Ontem fui mesmo ao ioga! E não é que gostei... aquilo é mesmo relaxante, lá consegui abstrair-me dos meus problemas e simplesmente não pensar em nada. Ainda por cima, aquele sitio deixa-nos ouvir os passarinhos, o que na cidade quase que é um milagre! Sinceramente acho que me vai fazer bem na época de exames. Para me ajudar a descontrair, e ter um bocadinho de vez em quando para descomprimir...
Gostei e não estou a pensar em desistir =)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Porque é que o sol não nos traz o ânimo?

Eu até agradeço pelo facto de estar sol! Pelo menos consigo acordar bem disposta, e até sabe mesmo bem sair leve e solta de manha de casa sem casacos... Eu adoro calor e verão! Ah, como adoro!
Ainda assim, não estou a auspiciar bons momentos num futuro próximo, ando desanimada, tristonha, cansada, descentrada e desorientada... Preciso de uma injecção de animo, vitalidade, energia e pensamentos positivos! Alguém tem uma boa sugestão? Eu aceito, e ando disposta a experimentar, desde que não me faça perder muito tempo, porque isso, é coisa que não tenho!!



Amanha vou tentar fazer ioga... não sei se vou gostar, não sei se me vou adaptar, mas é o único tipo de "exercício" que posso fazer, nada de aeróbicas, cardio-fitness, máquinas, natação ou outros desportos que tais, o meu cálcio (ou a falta dele) não permite! Dizem que ajuda a controlar a respiração, e ajuda-nos a controlar a ansiedade. Parece a solução ideal para os meus problemas... a ver vamos!