domingo, 31 de maio de 2009

O que dizem de mim...

Este fim de semana fui a Vilar D'Arca. A minha aldeia, onde tive a oportunidade de ouvir os passarinhos a cantar quando acordei. Mesmo o dia não tendo corrido às mil maravilhas, pelo menos consegui acordar bem disposta!
Quando me estava a vir embora, encontro a minha tia e o meu tio... e tudo foram elogios, ora vejam:
1 - Mal me vê a minha tia pergunta: "Então Adriana, já estou a ver que começaste a dar uso ao carrinho aqui do teu pai" (referência ao facto de ele estar todo esmurrado de um dos lados). Pois bem, eu sei que só a pouco tempo comecei a conduzir mais ou menos decentemente, mas ainda assim, NÃO FUI EU QUE ESMURROU O CARRO O MEU PAI, foi ele mesmo! Conclusão: Ser mulher é mau, ser mulher recentemente encartada é um pouco pior!
2- De seguida diz-me o meu tio: "Ah, Adriana, hoje já ouvimos falar muito bem de ti". Nesta altura, o meu ego sobe até ao pico máximo do dia e, com um sorriso de orelha a orelha eu pergunto: "Então tio, o que é que disseram?" ao que ele responde: "Ah, disseram que tu estavas muito bonita, que eras uma rapariga mesmo bem feita!" Nesta altura o meu ego já não cabia dentro do carro, onde estava sentada, mas como quem muito sobe, rapidamente caí... o meu tio continua... "Ela disse que tu tinhas umas cochas mesmo roliças, assim gordinhas e jeitosas... Nota-se mesmo que é uma senhora da aldeia, é que parecia que estava a descrever uma vaca!!". Neste momento o meu sorriso de orelha a orelha passa num ápice a um sorriso amarelo... e ele bem tentou remediar, mas já não havia mesmo nada a fazer...
É caso para dizer: Se falam assim de mim quando falam bem, o que dirá nas alturas em que falam mal!

620...

Parece que este número me vai atormentar durante os próximos tempos...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fim de semana...

... na aldeia!

Para matar saudades, e porque não voltarei a por lá os meus pésinhos tão cedo!

sábado, 23 de maio de 2009

Perfeito vazio...

É verdade que eu nunca gostei muito de Xutos e pontapés (apesar do meu irmão ser fã deles),mas confesso que me rendi ao último album. Apesar do tom "rockeiro" das músicas que lhes continua a ser caracteristico, elas parecem desta vez carregar verdadeiro sentimento!
E se eu gosto do albúm na generalidade, há uma música pela qual me rendi completamente! Deixo-a para que também a possam apreciar, é linda... Acho que todos em alguns momentos acabamos por nos identificar com ela!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dialogos...

Há conversas que valem ouro, e hoje tive uma dessas com uma pessoa muito especial para mim, de quem eu gosto muito... Continuo a surpreender-me como é possível existirem pessoas que pensam, em alguns pontos, de forma tão semelhante a nós, e que quando falam parece que estão a ler exactamente aquilo que pensamos e não conseguimos expressar!
E essa conversa foi a propósito de amizades, e as palavras foram exactamente estas:

Enfim... sabes o que eu acho? Encantamo-nos com as pessoas novas que vamos conhecendo, com os amigos que preenchem a nossa vida, mas à medida que o tempo passa vamos reparando naquelas pequeníssimas falhas que no início estavam ofuscadas pela novidade e que agora nos parecem gigantescas. E é exactamente por gostarmos deles que nos sentimos mal por eles nao terem o tacto que nós julgavamos ter conquistado na amizade. Mas acredito que quando acontece tudo nao passa de uma fase, porque a amizade continua lá... essas pessoas continuam a gostar de nós... Pelo menos eu quero acreditar que sim...

Eu também quero acreditar que sim! E quero "aproveitar" os meus amigos, os verdadeiros e aqueles que acabam por ser temporários. Hoje parece que o Mundo anda recheado de amizades relâmpago, não sei se fruto das novas formas de comunicação e na facilidade que hoje em dia existe para conversar mesmo que sem olhar nos olhos, sem estar realmente presente! Tudo parece tãoo fácil de começar, e ainda mais fácil de terminar... parecendo nem ser necessárias grandes explicações, ou pesos na consciência... Não sei se a essas também se podem chamar realmente de amizades, mas a verdade é que muitas vezes elas parecem significar tanto para nós... mesmo que durante um curto espaço de tempo!
Tento, pelo menos, não descurar daquelas que sei mesmo serem verdadeiras e para sempre! E por falar nelas, aproveito este post para mandar um beijo enormesco à Daniela, que sei que me lê, que sempre esteve comigo, está comigo, e sei que nunca, mas nunca me vai deixar, e nem eu a ela! Porque foi uma amizada construida com o tempo, e que já passou por inúmeras provas e nunca se desmorou! São 15 anos de compreensão, carinho e paciência (muita paciência dela pa me aturar...)! Já fazes parte da minha família e tu sabes disso!


Às vezes gostava de conseguir ler o pensamentos alheios (apesar de ter quase a certeza que me iria arrepender!)
Às vezes também adorava ser uma mosquinha!
E com tudo isto chego à conclusão que sou mesmo é muito cuscuvilheira! =)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boa Sorte...

... Para nós!!

Porque bem que vamos precisar!
Uma apresentação de farmacologia sobre: "Farmacologia Gastrointestinal - Motilidade e Secreção";
124 slides divididos por duas pessoas;
2 horas para 2 pessoas falarem;
2 professores exigentes e que adoram fazer perguntas;
Cansaço;
E muito, mas muito nervosismo....

Acho que nunca me vou conseguir habituar a estas coisas...

domingo, 10 de maio de 2009

E vai começar...

E hoje termina oficialmente a semana da Queima das Fitas do Porto de 2009!
Uma semana onde tive direito a uma emocionante serenata, a assistir ao Promenad que me consegue sempre deixar admirada com o que é possível fazer-se com um instrumento, e a harmonia que se consegue atingir num grupo de pessoas; FITA, de qualidade, apesar da ausência de prémios para a minha tuna favorita (Tuna de Medicina do Porto); um Cortejo que mesmo não tendo a emoção do meu primeiro ano, não deixou de ser emocionante; jantares, discursos, bons momentos passados nos Leões e uma noite no queimodromo, que confesso não ter sido a melhor escolhida, mas não deixou de ser interessante! Um semana onde dormi, me diverti e adiantei uma ou outra coisita que estava pendente.

Mas agora é que são elas... começam os trabalhos (já que a minha sorte nos sorteios fá-los calhar sempre na semana depois da queima), e uma época de stress e estudo! Tentar repor o estudo de aulas atrasadas, e começar fazer um estudo orientado para exames... Uffa... só de pensar já fico cansada e angustiada! Tentar não viver só para o estudo...
Vai começar a surgir uma Adriana mais chata, rabujenta e impossível de aturar que o habitual... Preparem-se!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Conversas no Queimodromo...

Depois de beber a sua vodka ela diz: "Queres o gelo?"
"Para que é que quero o gelo?"- Pensa ele, ao que se decide e diz - "Dá-me o gelo..."
Ele pega no gelo, atira-o ao chão, pisa-o, e diz:
- "Agora que quebramos o gelo, podes dar-me o teu número de telemóvel?"
Ela ri-se e dá-lhe o número!

Segundo dizem é uma técnica com 100% de eficácia...
Há quem jure que conseguir marcar/desmarcar consultas no médico também é uma forma eficaz =D

É mesmo bom...

... quando conseguimos fazer um amigo feliz!!

E que ele perceba o quanto é importante para mim a nossa amizade! =))

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Serenata...


Mais um início da semana da Queima das Fitas! Mais uma monumental serenata!
E a cada ano que passa o significado que lhe atribuímos torna-se diferente, e este não foi excepção. Esta foi recheada de olhares, abraços, algumas lágrimas, palavras cochichadas e muito, mas muito sentimento... E tive a sorte de poder ter quase todas as pessoas que queria por perto, nem que só por um bocadinho.
E apesar de nem tudo terem sido alegrias e bons sentimentos, mesmo sentindo que algo nesta serenata ficou por fazer, por dizer... embora com encontrões e faltas de respeito, constante circular de pessoas que não entende, nem que por um bocadinho o que tudo aquilo significa, e não sabe simplesmente parar e ouvir; ainda assim, o saldo foi positivo.
Um resto de semana nos aguarda...

Coincidências...

Às vezes custa-me a acreditar que algumas coisas que acontecem na nossa vida sejam pura coincidência... Então vejam:
Na passada sexta-feira, fui para Cinfães para casa da minha avó; nesse mesmo dia um primo que nunca, nunca tinha visto na vida, também foi... é que apesar de eu adorar os pais dele, meus primos também (sim, a minha família é mesmo grande), nunca tinha conhecido o seu "rebento" que apesar de mais novo, é mais alto que eu! E se eu até lá vou de vez em quando, esse não é o caso deles, que vão uma vez quando o rei faz anos.
E mesmo eu estando a tirar a sesta quando eles chegaram, foram dar-me um beijinho (e que bem que esse beijinho me soube!).
Naquele dia tinha dito para mim mesma que ia à igreja, e não é que eles foram lá exactamente pelo mesmo motivo? E já que me acordaram... eu acabei por ir com eles.
Apesar de geralmente eu estar sempre cheia de trabalho até à ponta dos cabelos, naquele dia o que eu queria mesmo era partilhar da companhia dos meus avós, bisavó e tios avós, que estavam lá em massa e pronto, juntamo-nos todos em casa da minha bisavó para lanchar (ninguém consegue sequer imaginar de como sabem bem esses lanches, e não é pelo que se come!!)... foi uma tarde de gargalhadas, conversas sobre tudo e sobre nada que souberam mesmo, mesmo bem! Eu gostei mesmo do meu primo!
Para completar, o meu avô lembrou-se de o tentar convencer (a um menino da cidade) a entrar para o Rancho, e para espanto meu, uma pessoa que aparentemente até nem gostava daquilo, deixou-se logo convencer e quando foi, gostou!!
E se tudo foi mesmo coincidência, ainda bem que elas existem!!
E tudo isso num único dia de visita aos meus avós/bisavó...