segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mas que dia...

Porque hoje fico à espera que os próximos dias soprem este dia que se vai... porque hoje realmente, e tirando o almoço com a minha mãe, o dia ficou mesmo "em pedaços pelo chão".
Começando por perceber logo de manhã que ia ter que enfrentar doentes com uma bata que supostamente estava lavada mas, não sabendo muito bem como nem porquê, trazia uma mancha verde a beira do botão, logo de seguida pergunto-me como vou entrar na enfermaria para ver e falar com os doentes (sim, porque pouco mais que isso fazemos, a parte do exame físico é quase fictícia) se não tenho estetoscópio (bem sei que para ver os doentes não preciso dele, mas dizem que fica bonito, e portanto, tenho mesmo de o levar...), finalmente quando resolvo o meu segundo problema (obrigada madrinha=)), já que o primeiro ia mesmo ter que ficar por resolver... pego no telemóvel e... uma mensagem... o que será: "filha, esqueceste-te dos medicamentos!!!" bem... apetecia-me poder berrar, mas como não podia contei até 10 (sim porque agora contar carneirinhos não ajuda muito...diz q assusta e embrulha um bocado o estômago).
Quando finalmente chego à enfermaria, depois da minha mãe (santa mãe) me ter dito que pronto, me levava os medicamentos antes do almoço, e estou perante uma doente em plena auscultação pulmonar o que de melhor me podia acontecer?!?! Caem-me os óculos... e bem, eu sequer conseguia ver para poder saber para onde me tinham caído!!! respirei fundo, e alguém piedoso lá mos pegou (não sei quem, não consegui ver), e lá prossegui... segundo doente: um senhor que demonstrava algum sofrimento e acerca do qual me calhou ter de fazer a inspecção... ao que me esqueço de referir as orelhas e há um querido Adormecedor (isto é plágio, eu sei, mas pronto... hoje estou perdoada e depois pago os direitos de autor) me diz: "Não vê que ele tem orelhas de Dumbo!" Bonito... ele foi-se embora e eu é que tive de ficar lá com os meus caros colegas a fazer a auscultação ao senhor, não sei como é que ele não me mandou dar uma curva... talvez porque tivesse dificuldade em proferir qualquer palavra que fosse, mas isso... é só um pequeno pormenor.
Teóricas onde quase adormeci... aulas práticas onde deu para perceber que ainda tenho muito que lhe dar a farmacologia... e vá, digam que não é bom terminar o dia com epidemiologia!!!

Um dia que termina... em beleza, ou não! (o que é que o dia ainda me reserva?) =/

Até amanhã... espero que seja melhor, e com boas surpresas...

(o que me reserva?!?! Isto não me está a deixar publicar o texto, e a música lá terá de ficar para o próximo post!!!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Foram só pequenos contratempos.. nao lhes deves dar demasiada importancia..
Ha doentes que mal abrirao os olhos, n verão uma pequena mancha.. ha sempre alguem que te empreste um estetoscopio se dele precisares.. e deixar cair ou esquecer-se de coisas acontece a todos..
nao te irrites com o que nao merece :)

ραтяí¢ια disse...

Porque há dias menos bons... Mas a nossa força está na capacidade que temos em ultrapassá-los... Melhor ou pior... Mas da melhor maneira que conseguimos... E tu ultrapassaste-o. Apesar da electricidade eminente. Apesar de estares a ultrapassar a barreira da descompensação.. Mas conseguiste!
E melhores dias virão... E mesmo que tal não pareça (pelo menos não num futuro próximo), sabes que podes descarregar toda essa electriciade comigo. Sabes que podes desabafar... Desabar ao meu lado... Sabes que podes chorar, sorrir, chorar a rir, descompensar, falar... Podes simplesmente vir ter cmg e não dizer nada que compreenderei que nesse momento o que tu queres é silêncio. O que tu queres é simplesmente que te olhem e te vejam nesse momento tal como és e não te julguem do modo como estás ou enfrentas os problemas... E sabes que eu irei ver-te! =)

Equilibrista disse...

Anónimo,
Há efectivamente coisas que talvez não mereçam que eu me irrite! Mas quando chegamos a um ponto onde tudo parece que não vai a bom porto, qualquer coisa, por mais pequena que seja torna-se grande, enormesca até... e nos irrita... mais do que o faria numa situação normal!
Gostava de ser diferente, sei que perco muito em ser assim... mas sou como sou, e há coisas que por mais que tente, já não conseguiria mudar... mais do que não me irritar com essas coisas, tenho de aprender lidar com a minha forma de ser com essas diferentes situações, mesmo que elas me irritem!
Ah... esquecer de alguma coisa, é normal... agora esqueceres-te de tudo a toda a hora e momento, mesmo quando são coisas importantes como a tua medicação que não pode falhar, e a tua mãe te tinha avisado para não esqueceres no dia anterior...isso já não é com toda a gente!!

Melhores dias virão, concerteza, no fundo, eu acho que até os mereço...