quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pensamentos...

Já publiquei este texto anteriormente no meu blog... mas re-lê-lo faz mesmo todo o sentido!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."Fernando Pessoa

Eu tenho defeitos, vivo normalmente ansiosa, e fico irritada não algumas, mas muitas vezes quando começo a chegar ao meu limite... mas não vou de todo deixar que a minha empresa vá à falência!

E eu sou feliz... eu sei falar de mim mesmo (até demais), não tenho medo do que sinto, da forma como o sinto e da forma como o expresso (desde que saiba diante mão que não prejudico ninguém). Eu ouço muitos "nãos" e não os ignoro, antes reflito sobre eles, e como posso com eles evoluir e ser cada dia que passa uma pessoa melhor... E eu gosto de viver: os desafios tornam-me mais experiente; as incompreensões farão mais tarde ou mais cedo com que as pessoas reconheçam o meu valor; e os períodos de crise, esses, não hao-de durar para sempre...

Mesmo que por vezes me perca enquanto procuro o oásis no recanto da minha alma, e tendo muitas miragens- que me deixam triste e inquieta - enquanto atravesso este deserto, não desisto, eu hei-de conseguir!!

E eu é que vou construir a história da minha vida, porque não há ninguém que me possa fazer mais feliz, não há ninguem que me conheça melhor do que eu mesma! Obrigado Senhor!!

Chego ao final deste dia e olho em frente, ergo a cabeça e penso: eu sou feliz... posso ter contratempos (nem tudo me corre à feição), mas é preciso nascer para sabermos como se respira, é preciso cair para conseguirmos nos levantar, é preciso viver para aprendermos como se vive melhor... e, às vezes, é preciso olhar para o horizonte para nos apercebemos que somos felizes!! =)

1 comentário:

ραтяí¢ια disse...

“Everyone is necessarily the hero of his own life story.”

sê a heroína da história da tua vida e não apenas uma mera espectadora... sonha. cai. erra. volta a seguir em frente e seguir o caminho. voltas a cair. mas ergue novamente a cabeça. olha para os lados. dá uma espreitadela para trás (só para te certificares que não voltas a tropeçar na mesma pedra, no mesmo obstáculo...) mas segue sempre em frente. vai por encruzilhadas e desvios. aventura-te nesta que é a tua história, a tua vida... não tenhas medo de errar. não tenhas medo... anda sempre de cabeça erguida, mesmo que isso implique tropeçar mais algumas vezes... podes chorar e ficar com uns arranhões, mas vais sobreviver... vais sim! =) continua. persegue os teus objectivos mas nunca deixes de te surpreender pelo inesperado. não vires as costas à surpresa porque pode levar-te para outro caminho, que não tem que ser necessariamente melhor ou pior... mas diferente. e isso, por si só, faz-nos sorrir...

VIVE! =D