quarta-feira, 29 de abril de 2009

E não é que há mesmo quem leia?

Hoje fiquei agradavelmente surpreendida... e isto tudo porquê?
A gente cria um blog, pincela-o com umas corsinhas, lava a alma de vez em quando, mas ainda assim, no fundo, nunca pensa que todo o Mundo tem acesso... Ou melhor, mesmo tendo essa consciência, acha que não há-de haver muitas pessoas que se interessem por ler meia dúzia de linhas, na maioria das vezes nem muito bem escritas... Mas a verdade é que elas existem!
E hoje, cruzei-me com alguém que me cumprimentou e disse: "Olha, descobri o teu blog, tenho lido e qualquer dia comento"... Naquele momento sei que devo ter feito uma cara mesmo parva (é a minha cara natural quando alguma coisa realmente me surpreende), mas fiquei contente!
Aproveito assim para agradecer a todos os anónimos e não anónimos que me lêem, e um agradecimento especial aqueles se dão ao trabalho de comentar! =)

Conversas de ocasião...

Ela: Olha, tu ressonas durante a noite?
Ele: Olha bem para mim, sou um menino, nem barba tenho, achas que eu ressono?
Ela: Mas precisas de barba para ressonar?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Curiosidade...



Sabiam que a MÉDIA de início da vida sexual nas mulheres (ou crianças) nos EUA é de apenas 9 anos??

Pois, eu também fiquei de boca aberta!!

As coisas que se aprendem numa aula de biopatologia, isso e tudo e mais alguma coisa sobre HPV, sendo que o mais curioso era ser uma aula sobre citopatologia em medicina clínica...

Epidémio...



Pois bem, ter este nome como título de um post não é nada de que muito me orgulhe, ainda assim, parece mesmo que vai ser o momento alto do dia!

Pois bem, definições todas em tudo semelhantes, gráficos esquisitos até dizer chega, tabelas que nos trocam as voltas, rastreios e outras coisas que tais parece que valem 2 valores da nota final!
Hoje, para desanuviar vou ao ensaio do meu tão querido rancho;
Não consigui chegar ao fim de uma música sem soltar "os bofes pela boca" e ainda desaprendi o que há já 8 anos, a mesma pessoa, me tinha ensinado, bem isto tira qualquer um do sério!!

Acho que o melhor mesmo é ir dormir, por as ideias no lugar, acordar cedinho amanha para rever a matéria! Até amanha...

sábado, 25 de abril de 2009

Hoje sinto-me...

Mesmo muito Cansada!!



Será que isto não vai passar tão cedo??
Já agora, se não for pedir muito, será que era possível um bocadinho de concentração!!

Adriana renovada requesita-se com urgência!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ingenuídade...

Bem, a pedido de algumas famílias, eu vou postar =)
A verdade é que não tenho escrito, porque me tem faltado a inspiração...

O que ultimamente me tem andado na cabeça é a minha ingenuidade perante o mundo e as pessoas... e isso entristece-me imenso! Porque, tantas vezes, espero das pessoas aquilo que elas não são, ou aquilo que elas não me podem dar... Acho, sinceramente, que exijo demais delas... e na maioria das vezes, acabo sempre por me desiludir!
Doi-me pensar que temos de ter sempre um pé atrás com quem quer que seja, que não podemos verdadeiramente acreditar em quase ninguém; na maioria das vezes eu acho que as pessoas são diferentes da forma como a maioria as vê... mas isso, é quase utopia!
Continuam a existir as raridades que, até hoje, eu agradeço ter dado esse voto de confiança... mas a cada dia que passa o meu coração vai-se fechando cada vez mais e eu tenho mesmo pena que seja assim!
E se hoje uma das pessoas em quem eu estava a por algumas expectativas me desiludiu, há outra que tenho alguma curiosidade em conhecer melhor... e mesmo que tenha quase a certeza que me vou voltar a desiludir, sei que não vou deixar de observar! Vamos a ver... Eu qualquer dia trago novidades!
Um post fraquinho, mal escrito "a dar com um pau", mas que demonstra aquilo que me vai na alma!
Textos ou poemas de algibeira? Esses parece que vão estar de greve por uns tempos, a caneta não anda a largar tinta...

"O astuto vê o mal e esconde-se, os ingenuos sofrem o dano"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rei Leão...

Porque ando completamente viciada nesta música...



Lindo, não é?

Enfim...

Pois bem, estou de férias... ou será que estou de "férias"?
A verdade é que ainda não consegui definir isso muito bem! É o corpo a querer fazer uma coisa, e a cabeça outra... e não é que o corpo tem ganho esta luta renhida?!?! O pior, é que no fundo, acabo por não fazer bem nenhuma das duas, na tentativa de fugir a uma para fazer a outra e vice-versa...
E bem sei que vou andar assim até ao final do meu tempo sem aulas!
Enfim...

Hoje, no meio desta minha luta interior deu-me para pensar...
É que eu tenho sempre aquela "mania" de achar que o Mundo e as amizades são cor-de-rosa, e a verdade é que não são... eu bem que tento pintá-los mas na maioria das vezes não tenho o sucesso desejado!
Ainda assim, é também verdade que existem aqueles amigos que nunca deixaram, mesmo que percorridos muitos anos, que o preto e branco se apoderasse da nossa relação; outros ainda que eu farei de tudo para que a tinta do nosso pincel nunca seque; e ainda os que agradavelmente se lembram de eles próprios carregarem o pincel e trazer um bocadinho de cor à minha vida!
A eles eu agradeço, porque esses conseguem trazer-me bons momentos de felicidade... e a esses espero eu nunca trocar a cor!
E não preciso dizer nomes, porque eles sabem bem quem são... e como já alguém dizia:
"Eles andem aí!"