sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Today...

Hoje é daqueles dias em que tenho uma vontade enorme de espancar alguma coisa... Daqueles dias em que não apetece fazer nada, a não ser barafustar com tudo e com todos, e talvez atirar com uns pratos ao chão também não era nada má ideia!
Tudo começou por me ter esquecido de tomar os meus medicamentos logo pela manhã, e só me lembrei disso quando me comecei a sentir um tanto ao quanto letargica sem motivo aparente!
Depois, estou eu a dirigir-me para o centro de cópias ao que a primeira coisa que me dizem é: "Adriana, hoje não és a única pessoa com esse vestido!", é que eu já ando pouco de vestido, mas ainda tenho a pontaria de escolher o dia para o vestir em que há um outro alguém que, por sinal, eu até conheço, e que decide fazer exactamente a mesma coisa!
Por fim, e para me melhorar o dia, quando, a seguir ao almoço decido ir ver as horas ao meu telemóvel, apercebo-me que o ecrã está todo estilhaçado por dentro!!
Para acabar bem , as notas de semiótica não saíram. Será que é assim tão difícil corrigir 40 perguntas de escolha múltipla?!?! Fica a pergunta...
Bem... e foi isto... um dia em cheio!!

P.S. - Aguardo que me caia qualquer coisa na cabeça enquanto tento estudar biopatologia!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pequenos...



Hoje sinto-me mesmo pequenina, perante o Mundo e perante mim mesma!
Distante de tudo, de todos, de mim... Perdida.
Tudo começa a misturar-se, os ideais e as ideias... tudo começa a expandir-se, como se hoje o meu horizonte se alargasse, deixei de ver só azul e surgiu-me o laranja também, o vermelho... estou a navegar sem saber para onde remar, porquê remar, ou mesmo se deva remar ou deixar-me levar pela maré...
Uma lágrima... apenas mais uma! O que é uma lágrima perante um imenso oceano?
Será que vou ser realmente alguém? Alguém eu vou ser... mas alguém que valha a pena ser, ou apenas mais um?
Eu até posso fazer muito, mas esse muito será sempre, SEMPRE tão pouco! Será que eu vou ter coragem de fazer esse pouquinho que seja?
Sinceramente... não sei!
Outra lágrima...
...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Os dilemas...


Todos nós numa ou outra altura da vida temos um dilema... E apesar de cada um ter uma subjectividade que está invariavelmente ligada ao sujeito, há sempre uma base que, na minha opinião, pode ser seguida!
Em vez de fazermos a nossa escolha no escuro, sem reflectir muito, pensando que em ambas as situações vamos ganhar e perder e portanto: "Olha, na hora eu lá me decido!", acho que, pelo contrário, devemos ponderar muito bem as duas situações...
Ver os prós e os contras de cada uma, e a partir daí ver aquilo que é mais importante para nós, ver qual das duas escolhas nos vai fazer sentir mais realizado, tanto a curto como a médio e longo prazo, e ao tomarmos a decisão pensarmos mais em nós do que no mundo externo... mesmo que a nossa personalidade persista em fazer o contrário!
Depois de por todos os ingredientes na balança tomamos a nossa escolha, e depois disso feito, não deve haver tempo nem pensamentos que nos faça arrepender do que não fizemos, do que perdemos por ter tomado aquela opção... Antes devemos pensar nas coisas positivas que a opção que tomamos nos trás!

E pronto, acho que posso ainda ter que ler isto muitas vezes ao longo da vida!!

"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje"
Roosevelt , Franklin