domingo, 26 de outubro de 2008

Fim de semana...

Bem, mais um fim-de-semana se passou, e como se tornou hábito escrever no final de cada um, pronto, resolvi voltar a fazê-lo!
Este foi um fim-de-semana mais "equilibrado", onde andei muitas vezes na corda bamba, mas como equilibrista que estou a aprender a ser, caí menos vezes que o passado!
Onde houve direito a uma boa e longa conversa (o tempo às vezes voa mesmo) que, mesmo parecendo só estar a beneficiar uma das partes, ajudou ambas bem mais do que eu própria estava à espera...
Um almoço de anos de um grande amigo (um metro e oitenta e quanto?!?! =)), com surpresas, lágrimas no canto do olho, algumas fotografias e muito convívio... uma tarde de sono, e umas horitas de estudo (ou terá sido mesmo uma hora intensiva?)... Bowling, com muitas fotografias, muita azelhice, parvoíces, muitos beijinhos e grandes frases: "finalmente aprendi... tem que ser devagarinho e baixinho!"... um bowling com poderes curativos... que me trouxe o sorriso de volta, aquele que já andava escondido há uns diazitos, mas que naquele curto espaço de tempo conseguiu regressar, e como me soube bem tê-lo de volta... sincero, genuíno, iluminado até... Como vocês me fazem bem!!
Um domingo tranquilo, com a família... e como é bom ter a família reúnida, mesmo quando estamos no nosso cantinho. Onde também tive direito a stressar, a arrepelar cabelos, a conter o choro sem mesmo saber o porquê, mas onde me controlei.
Chego ao fim do dia e digo que o saldo foi positivo...
Espero por uma semana também muito positiva...

"O sorriso é mais barato que a electricidade e dá mais luz"

A nossa música...



Porque me dedicaste esta música...
Porque já te tornas-te mesmo muito especial para mim...
Porque o teu olhar é suficiente para eu perceber o quanto gostas de mim!!
Porque eu sorrio sempre que te vejo...
Porque me consegues também fazer rir sempre que estamos juntas, mesmo que nos apeteça no fundo chorar...
Por tudo aquilo que não dá para se escrever, mas que se sente, e nós sentimos...
Porque esta já é a nossa música!!





Olha pra mim
Deixa voar os sonhos
Deixa acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí

Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui

enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei
sempre que te sentires só

Olha pra mim
Hoje não há batalhas
Hoje não há tristeza
deixa sair o sol

Olha pra mim
fica no meu abrigo
perde-te nos teus sonhos
e conta comigo

enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei sempre
que te sentires só

enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei sempre
que te sentires só

eu estarei sempre
que te sentires só

[Mafalda Veiga, Meu Abrigo!]

"Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo!"
Voltaire

domingo, 19 de outubro de 2008

Cansaço...

Um fim de semana diferente dos anteriores, com planos diferentes, objectivos diferentes, e estados de espírito diferentes...
Onde planeei sobretudo descansar, repor energias para um altura que mesmo sabendo ser a pior, também sabia ser aquela onde teria uma data marcada para o final, e isso parecia deixar-me confortada!
Mas tudo se torceu de pernas para o ar, mesmo tendo descansado muito, senti-me muito muito mais cansada... e muito mais triste...
A vontade de querer fazer, de querer agir, de querer simplesmente me distrair... e não conseguir... a vontade de querer sorrir e até isso estar a ser difícil, mesmo sendo algo que me custa a largar, até a sombra dele começa a desvanecer-se... e eu não queria perder aquilo que em mim mais gosto... pelo menos ele!!!
Ficou um fim-de-semana por viver... mais um serenata por sentir... o preto mais um dia por vestir...
Fica o conforto de saber de amigos felizes, de pessoas que sei que se divertiram, que se sentaram à mesa e conseguiram sentir a minha falta num grupinho tão nosso... e de outros que sentiram o som dos acordes e que se lembraram de mim, e do que eu represento para eles!
Just wating...

[Porque esta foi das poucas coisas que me fez sorrir neste fim de semana, e que me da forças para tentar não o largar!]

"À noite
As estrelas iluminam o céu
Contemplam-nos com todo o seu esplendor

E o seu sorriso transmite-nos simpatia e bem-estar.
Contudo de dia elas sentiam-se tristes,
Pois não podiam brilhar!

Então pediram a Deus um favor
E Deus criou-te a ti
Para sorrires em seu lugar!"




segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Amigos...

Há já algum tempo que não escrevo um post... não que não exista o que dizer, mas talvez por cansaço, ou uma confusão de sentimentos, de vontades e quereres que fica difícil de conseguir expressar algo....
A verdade é que o cansaço não me larga, as baterias parecem não conseguir recarregar e cada dia sinto-me mais em baixo... Por outro lado, cada dia que passa, tenho tido mais vontade de contrariar esse cansaço e essa tristeza inexplicável que tenho sentido e que parece que se colou a mim de uma forma que não me quer largar!
As semanas passam, a matéria acumula, e a vontade/força para estudar é pouca, aleada a alguns pesos na consciência de alguns excessos (se é que se podem chamar assim), talvez mais do que saudáveis, mas aos quais não estava habituada, que tenho cometido.
Mas é desses excessos e do que de bom eles me trouxeram que hoje vou falar... dois fins de semana em cheio, cheio alegria, risos e muitos sorrisos, parolices, filmes (disco disco, good good), fotografias, canções, jogos, cafés, frizes e descafeinados... gangs do chourição, jantares manhosos (mesmo que gostosos =p), festas surpresa, e o melhor... bons amigos, grandes amigos, verdadeiros amigos... aqueles a quem não temos problemas em olhar nos olhos, aqueles com quem nos rimos sem parar, aqueles a quem contamos tudo, aqueles que o brilho no nosso olhar diz tudo... os que nos fazem sentir bem, que brincam connosco, mas nos respeitam sempre!!
É óptimo fazer novas amizades, consolidar amizades, e redescobrir amizades... tudo isto de uma só vez... ainda melhor!! Aproveito para agradecer o carinho de todos eles...

Bem, e porque neste momento não consigo escrever mais nem melhor, mas porque no fundo queria publicar algo e não deixar passar em branco, aqui ficam algumas pinceladas meias equilibradas!

"Há tempo para tudo na vida!"

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mãe...

Dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço... bem, eu não concordo porque eu não mudaria o endereço da minha!
Porque apesar de brigarmos muito, de discordarmos muitas, ou até na maioria das vezes; porque mesmo os nossos feitios não sendo semelhantes e nem sempre eu concorde com o que ela faz... eu gosto tanto, mas tanto, tanto da minha mãe, que nem mesmo ela consegue imaginar o quanto!
O abraço dela é a melhor coisa do mundo, o conforto que eu sinto quando ela me dá a mão e diz "vai ficar tudo bem" é indiscritivel. Não há nada melhor do que ouvir "Meu tesouro!" e saber que sou mesmo o tesouro dela; vê-la sorrir para mim e dizer: "Mas filha, tu és linda, quando é que te convences disso?!", e saber que ela está ali para o que der e vier... é muito mais que bom!
E todas as brigas, discussões é resultado disso mesmo, do AMOR que eu sinto por ela, do medo enorme que eu tenho de a desiludir e de fazer algo que ela venha a reprovar! Porque ela é mesmo o meu tesouro também!
E porque eu não sei o que seria de mim se ela não existisse!
Não há cafoné melhor do que o dela, não há "ventinho" melhor do que o dela, ou olhar mais ternurento que o dela! Simplesmente por ser ela!!

Mãe, eu te amo muito!!

"Uma mãe consegue entender até o que os filhos não dizem"
"Máxima hassidica"