domingo, 13 de abril de 2008

Gota de água...

Chove...
O céu está cinzento... assim como a minha alma!
Gostava de ser como a chuva... uma simples gota de água.
Que está na sua casa, vai vivendo e, quando de repente tudo começa a ficar apertado, saturante... precipita, simplesmente cai!
Cai ao sabor do vento, chora, fica triste e bate com a cara no chão... desaparece! Liberta-se de tudo o que a atormenta. Deixa-se levar pelas correntes do mar!
Depois, quando o o céu se torna azul, e o os raios de sol voltam a reluzir, essa mesma gota volta para o seu mundo novamente!
Cobardia... talvez; tristeza... certamente!

"Não te deixes iludir pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquetações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade nehuma."
Eclesiastico 30, 21-23

3 comentários:

ραтяí¢ια disse...

lindo =)

sê uma gota de água não apenas na sua tristeza mas principalmente na sua plenitude. no modo como são apazes de tocar qualquer um. como são capazes de se adaptar às circunstâncias. no modo como por vezes presenciam momentos únicos. sê uma gota de água que cai apenas para alegrar este 'meu' mundo porque me delicio a ouvir a chuva a cair. a ver a chuva sentada em frente à lareira. porque há momentos que nunca esquecerei. sê uma gota de água não apenas por tristeza. sê uma gota de água pela sua pureza, beleza e simplicidade.

sim, por tudo isto, tu és a minha gota de água... =)

Unknown disse...

http://youtube.com/watch?v=-4w7an00vGI

Beautiful ;)

SoNie disse...

Palavras bonitas! Sinceras e meigas! Qe dizer de uma gota de agua qe precipita dentro de nos e simplesmente a deixamos qe os outros a vejam.. as vzs e bom, outras e mau ... mas e qd essa gota e de alegria e nao de tristeza?? :) vale smpre a pena emocionarmo-nos por coisas boas :)! Continua... beijinho ***