quarta-feira, 2 de abril de 2008

Desafios...

Todos os dias somos confrontados com os mais diversos desafios... atravessar uma rua, mostrar um sorriso (mesmo que amarelo), escolher que livro ler a seguir, ou que filme ver... estudar para um exame, e fazê-lo depois; constatar que a nota desse exame não reflectiu o nosso esforço (às vezes, mesmo que tenhamos passado ao exame). Ouvir os desabafos de um amigo, desabafar com um amigo também... viver um grande amor, ou querer vivê-lo e não poder, lutar por um amor, procurá-lo... Uns mais fáceis, outros mais difíceis.
Sentir que estamos na corda bamba, estar indeciso sobre que passo dar a seguir, se pequeno ou grande, se devemos andar ou mesmo correr para alcançar os nossos objectivos (ou aqueles que acharmos ser os nossos objectivos), algo com que invariavelmente lutamos.
Todos os dias temos que tomar opções, dar um passo em frente e depois perceber se foi ou não o melhor caminho a seguir... No entanto nunca, mesmo que erremos, podemos parar de caminhar e de seguir em frente (mesmo que tenhamos que andar para traz primeiro!). Porque só assim conseguimos crescer. Devemos aprender com os erros, e fortalecermo-nos com eles!
Nada é em vão, nada acontece por acaso!
Serenidade e coragem... palavras das quais me tento lembrar todos os dias!!

[Porque cada dia que passa tento gravar estas palavras no meu coração!]

" Be gentle with yourself, because you are the most especial thing in your life"

2 comentários:

Anónimo disse...

Os desafios que a vida te lança a cada dia, independentemente da sua vertente, tornam-na especialmente saborosa. E mais que dares o teu melhor, é importante que sejas fiel a ti própria nas opções que fazes. Elas dependem de ti e são legitimamente tuas! E lembra-te que o problema da questão nem sempre reside no desafio em si, mas porventura no método que fazes uso para ultrapassar esse mesmo desafio…

muah***

ραтяí¢ια disse...

Hoje fico-me pelas palavras de Paulo Coelho em "Brida"

"Quando alguém encontra o seu caminho, não pode ter medo. Precisa de ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo, são ferramentas para nos mostrar a estrada."

"Nunca deixes de ter dúvidas. Quando as dúvidas param de existir, é porque paraste na tua caminhada. Mas nunca deixes que as dúvidas paralisem as tuas acções. Toma sempre todas as decisões que precisares de tomar, mesmo sem ter a segurança ou a certeza de que estás a decidir correctamente."

"Ser homem é ter dúvidas, e mesmo assim, continuar o seu caminho."

E sabes que em cada desafio terás sempre alguém ou muitos alguéns a teu lado! =)

Bjinhos grandes afilhadita linda!*