sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sorrir...



Por vezes fico meia perdida
Sem saber que caminho seguir
Tento sempre aprender com a vida
Sem nunca deixar de sorrir

Mesmo que por um breve momento
E que não seja muito profundo
Um sorriso traz mais alento,
Ajuda a ver a beleza do mundo

Ele carrega graciosidade,
Alegria, pureza, magia...
Transmite tranquilidade!

Por isso sorriam
Deixem-se contagiar, riam...
E tudo ficará mais fácil de suportar!

"Quando encontrardes um homem cansado demais para vos dar um sorriso, dai-lhe o vosso"
Andrew Carnegie

7 comentários:

Anónimo disse...

Fico mesmo contente de te ver feliz, madrinha, de te ver a sorrir..
Porque no final de contas mtos sorrisos meus foram arrancados por ti e por isso tenho de agradecer..

Sintetico este meu comentario, é de quem nao tem cabeça para mais neste momento mas nao deixa de ser sentido.. =)

Beijinho grande**

Anónimo disse...

Sorri sempre.
Sorri com os olhos,
Sorri com o coração,
Sorri alegre ou mesmo triste,
Porém sorri.
Sorri sempre com tudo que tens dentro de ti.
Sorri com a alma.
E assim cada dia será melhor... ;)

ραтяí¢ια disse...

Sorri...

porque um sorriso é valioso. para quem o dá... e para quem o recebe.

porque um sorriso pode ter milhões de significados. pode ter várias causas e razões. pode até nem ter qualquer razão. mas sorrir, por si só, é razão suficiente para continuar a fazê-lo.

porque sorrir é diferente de rir. de qualquer gargalhada espontânea. é mais puro. mais genuínuo. mais duradouro. mais natural. mais simples. mais belo.

porque gosto de te ver sorrir. gosto de o ver estampado no teu olhar.

porque me fazes sorrir =)

Anónimo disse...

Bem, madrinha, acabaste de fazer uma abordagem sentimental à risoterapia. :D Ainda hoje li na "Super Interessante" que o riso/sorriso tem efeitos reais ao nível da atenuação da dor e funciona como "antídoto" contra depressões.
E é verdade... De que adianta andarmos tristonhos e de cara fechada? A vida dá-nos muitos motivos para sorrir e contrariar as nossas fases "menos boas".

Beijinho grande, acompanhado de um sorriso de orelha a orelha :P ***

teorias disse...

Uma vez uma colega de faculdade disse-me... "ri... ri sempre... ri ainda que seja da tua falta de humor..." achei que ela tinha tanta razão que segui o seu conselho... ;)

Persefone disse...

Acho um escândalo que ainda ninguém tenha abordado ao conteúdo implícito nessa imagem! Um escândalo!

Carlota disse...

ola, td bem? obrigada pela visita:) A modos que...vejamos...infelizmente nem eu sei o/a autor(a) do poema...é algo que guardo desde sempre, mas que me foi dado na altura sem autor.
Ainda bem que significou algo para ti tb...para mim significa muito.

cump's