domingo, 2 de março de 2008

Um dia especial...


Na passada quarta feira comemorou-se mais um dia da Faculdade, o meu segundo dia da faculdade!

Logo de manhã vesti-me, olhei-me no espelho, e senti o orgulho por estar de preto, e por tudo o que isso representa para mim! Fazia um ano que me vestia assim pela primeira vez. Será que este dia ia ser tão especial como o primeiro? Haviam bons prognósticos para que fosse!

Logo de manhã, mesmo antes da sessão solene, a minha família praxistica cresceu (e como cresceu… :p),“ganhei” uma madrinha, o pedido não foi como eu tinha idealizado (o S. Pedro trocou-me as voltas) , mas foi muito especial na mesma! Adoro-te madrinha!!

A sessão solene… estava curiosa para ver o discurso do novo presidente da associação de estudante. Surpreendeu-me, pela positiva… apesar de se notar a falta evidente de à vontade para falar em público e o nervoso miudinho, gostei do discurso!

Ao almoço, comi um bofe com batas fritas, ou não seria antes um prego em prato?!? Fica a dúvida :p

Romaria… é certo que não foi na faculdade, mas também é certo que fomos defender a nossa casa! E foi lindo… mesmo com a chuva, e os vários metros percorridos (eu arriscaria a dizer alguns quilómetros), foi bom sentir que estive presente, que gritei, que ajudei a que as palavras FMUP e amarelo fossem palavras ouvidas. E quanto sentimento tinham essas palavras…

Fizemos mesmo bem em ter ido meninas... :)

Senti a falta de algumas pessoas, pessoas com quem também gostava de ter partilhado este dia…

Cheguei a casa exausta, mas feliz…

Confirmou-se: o dia conseguiu ser também muito especial, diferente do primeiro, mas com muito significado também!

Que venha o próximo!!

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!"
Gandhi, Mohandas


4 comentários:

Anónimo disse...

O dia da faculdade é, de facto, especial... Não só por celebrarmos o aniversário da nossa segunda casa mas sobretudo por festejarmos a presença das pessoas que, ano após ano, fizeram (e fazem) da FMUP mais do que uma faculdade, mais do que um hospital, enfim, mais do que um mero ponto de passagem numa existência apressada.
É na companhia dos amigos que vamos fazendo crescer este nosso cantinho, com ele também aprendendo a viver e a ser. É nele que choramos os nossos insucessos e festejamos as nossas vitórias e é nele que lentamente vamos conquistando um lugar no mundo.

Obrigada, Adriana, por me teres relembrado o quanto gosto de pertencer a esta grande família fmupiana... o quanto gosto de ser e viver amarelo...

*Beijinho muito grande*

ραтяí¢ια disse...

E fez 3 anos que tb eu comecei a vestir o preto.. Também cheia de orgulho! =) e foi tb um dia especial.. E inesquecível... Tal como este último em que inesperadamente (sim, inesperadamente mesmo!!!) tu pediste-me para ser tua madrinha!! E foi com grande orgulho que aceitei!! Não foi como imaginavas mas só sei que foi muuuito bonito e comovente (sim, fazer-me chorar... isso não se faz ouviste?!?!) =P Obrigada! Foi realmente um orgulho! =)

E qt a romaria, fizeste mesmo bem em teres ido!!!
Continua a vestir o preto, sentir o amarelo, cantar pela nossa FMUP, berrar por Medicina!!! =)

Bjinhos grandes da orgulhosamente tua madrinha!!! =)****

Atlas disse...

Tenho pena de não ter podido estar neste que também seria o meu segundo Dia da Faculdade... Mas, tendo plena consciência que a perda deste é irreparável, existirão mais quatro (no mínimo) para me aliviar a dor...

Fico contente pelo facto do teu dia ter corrido muito bem!

E nunca é de mais enaltecer o quão maravilhosa é esta faculdade que nos acolheu de braços abertos, que nos fez conhecer pessoas magníficas (umas mais que outras) e que nos vê crescer todas os dias, preparando-se paulatinamente para nos dar uma pancada nas costas e nos atirar carinhosa e paternalmente para o mundo do trabalho!

Para rematar, resta dizer que um "bofe" com batatas fritas não é certamente o mesmo que um Prego em Prato... Portanto, a dúvida do empregado de mesa terá sido extremamente pertinente... Aliás, segundo a Wikipedia, o "Bofe" terá sido uma telenovela brasileira emitida pela Rede Globo nos anos 70... Ah, o Brasil sempre a perseguir-te!!

Vê lá se não te esqueces da paçoca! E logo agora que nem sítio temos para almoçar é crucial que a leves!

Saudações Reticentes!

Anónimo disse...

Adorei o texto! :D

Tive pena de não ir ao dia da FMUP, mas só posso concluir que as leis que regem a nossa vida não quiseram que eu trajasse a primeira vez nesse dia. :)
Também adorei a romaria. Estava exausta e quando cheguei a casa doía-me o corpo todo, de tanta chuva na cabeça, de tanto correr e de tanto berrar (sim, eu estava quase afónica, mas qd se trata de Medicina não consigo simplesmente trautear as músicas). E foi mesmo muito importante ter-te, e aos restantes Drs de Medicina, ali ao nosso lado a incentivar e a berrar também, porque como estávamos um pouco dispersos naquela zona conseguimos sentir-nos um só.

Beijinho grande**