sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Final de tarde...

Bem, desta vez apeteceu-me publicar um texto que já tenho guardado na gaveta há bastante tempo... Por nenhum motivo especial, simplesmente acho que não deve estar mais fechado!
Escrevi-o num daqueles dias em que se anda a vaguear pela nossa mente e se vai procurando algo que não se sabe bem o quê... onde conseguimos ver os sonhos, os lugares, onde esboçamos sorrisos, e nos escorrem lágrimas, onde vemos o nosso interior mais profundo sem mesmo percebermos se somos mesmo nós, aquilo que gostaríamos de ser, ou o que gostaríamos que fosse o mundo!



Estou sentada na praia... e estou feliz... porque ao meu lado estás tu, alguém que transforma o meu dia apenas com um sorriso e um simples beijo teu é suficiente para me tornar capaz de enfrentar a vida com mais força e mais segura de mim mesma!
Vemos o pôr-do-sol, igual a todos os outros, mas ainda mais especial por ser o nosso primeiro pôr-do-sol... o primeiro de muitos... e todo o cenário consegue de uma forma inigualável desenhar o nosso estado de espírito: conseguimos sentir o calor de cada raio de sol e a serenidade do mar calmo que bate nas rochas como que a segredar-lhes um segredo, seria o nosso segredo?
Anoiteceu... e tentamos contar as estrelas... não conseguimos, eram de um número infinito... mas não tantas como a dimensão do nosso amor!
Beijaste-me, tocaste-me como antes nunca ninguém tinha feito e, naquele momento, apesar do cinzento da noite, o meu coração foi invadido pelo vermelho-alaranjado do final de tarde... a noite deixou de ser perfeita para se tornar sublime!
Tudo foi magnífico... muito melhor do que alguma vez poderia ter sonhado... simplesmente porque eras tu, e ainda assim, não desejei parar a vida naquele momento, mas antes partilhar todos os momentos da minha vida a teu lado!

Não sei se algum dia se tornará realidade, com certeza que não será assim, vivo na esperança que seja ainda melhor =)

"O homem sereno descobre em si mesmo a fonte da felicidade e do conhecimento, fonte que nunca seca"
Allen, James

3 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

"Não sei se algum dia se tornará realidade, com certeza que não será assim, vivo na esperança que seja ainda melhor"

Mereces que seja realidade e que seja ainda melhor. Beijinhos

Ricardo disse...

Porque não poderá ser?!...
Claro que pode, se tu fazes por o merecer só tem mesmo que ser assim.

Beijo

ραтяí¢ια disse...

se algo não é exactamente como idealizamos nao deixa de ser perfeito por isso... desde que seja bom, passa a ser maravilhoso e único! desde que vivido intensamente, para sempre será recordado... e deixa-nos na expectativa de um novo sonho, que se torne, na realidade, muito melhor que isso...

continua a sonhar :) ***